Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Futsal goleia Yoka Guará e São José joga pela Liga Nacional

Os taubateanos viraram o placar e seguem entre os primeiros do Paulista

No futsal da região, o Taubaté visitou o Yoka de Guaratinguetá na noite desta quinta-feira e goleou por 5 a 1, pela Liga Paulista. O São José, pela Liga Nacional, recebe o catarinense Tubarão nesta sexta-feira, às 20h.

No ginásio do Itaguará, o Yoka começou animado e abriu o placar, com Alex, aos 4min26s. O Taubaté assimilou rapidamente a desvantagem e igualou com Betinho, aos 7min16s. E quando o primeiro tempo caminhava para um empate, a virada taubateana veio no último minuto, com Jojô, aos 19min41s.

Na volta do intervalo, a tentativa de reação do Yoka praticamente terminou com menos de três minutos, porque o Taubaté ampliou a vantagem para 3 a 1, com Felipe, aos 2min46s.

Tranquilo e aproveitando o bom momento, o Taubaté alcançou a goleada com mais um gol de Felipe, aos 14min44s. Mais adiante, o artilheiro do campeonato, Fabinho, fez o seu 18º gol na competição, aos 18min31s.

Com o resultado, o Taubaté passou a ser time com a maior pontuação no campeonato, somando 31 em 14 partidas disputadas. Por aproveitamento, segue em terceiro, porque o Corinthians tem 29 pontos em 12 e o Pulo do Gato de Campinas, 27 também em 12.

O Yoka segue fora da zona de classificação, dos 12 melhores. Ainda na 14ª colocação, tem sete pontos em 12 jogos.

O próximo jogo dos taubateanos será somente no dia 21, em casa, contra o Magnus de Sorocaba.  O Yoka voltará à quadra na terça-feira, dia 7, visitando o Bauru.

Os times

Dirigido pelo técnico Leandro Reis, o Taubaté começou com: Pezão; Jojô, Japa, Felipe e Fabinho. Entraram durante o jogo: Betinho, Lelê, Cardelli, Vitinho, Dasaiev e Nenê.

O Yoka, do técnico Igor Coimbra, começou com: Thiago, Denilton, Mixa, Allex e Vicente. Entraram durante o jogo: Lucas Tanque, Gabiru, Lukinha, Jaça e Mato Grosso.

A equipe de arbitragem: Renata Neves Leite (principal), Alexandre Almeida Assunção (auxiliar), Ricardo Rodrigues Moreira (cronometrista) e Denilza Maria Trinca (anotador).

cx_080

São José

O São José/Manguaça tem um jogo que, pela 13ª rodada, vale posição na classificação da Liga Nacional. Na 15ª posição, com 10 pontos e três vitórias, recebe o Tubarão que está na 10ª colocação, com 13 pontos e três vitórias. Assim, se vencer, o time joseense ultrapassará o adversário no número de vitórias, por quatro a três.

No ginásio do Tênis Clube, às 20h e com o ingresso custando o preço único e promocional de R$ 5, o São José poderá ter a despedida de Leandro Simi. O jogador já acertou com o italiano Maritime e deve seguir para a Europa nos próximos dias.

O experiente Fineo, recontratado e voltando ao Brasil, aguarda documentação regularizada para reestrear. Ferrugem, outro reforço recentemente contratado e que também já havia passado pelo São José, reestreou na semana passada, em Sorocaba, durante um empate por 2 a 2 com o Magnus.

cx_087

Nas imagens, o Taubaté e o Yoka na quadra do Itaguará (foto: Divulgação) e um treino do São José com Ferrugem e Leandrinho esperando uma reposição do goleiro Daniel (foto: Brenno Domingues/São José Futsal/Manguaça FS).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.