O Taubaté Futsal ficou bem próximo da classificação à segunda fase da Copa Paulista. Na noite de segunda-feira, enfrentando o Dracena na distante cidade do adversário, goleou por 4 a 1 e passou a ter um aproveitamento positivo.

O Grupo A tem seis times se enfrentando em turno único. Os quatro melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, também com os quatro qualificados do Grupo B. A fase terminará na próxima segunda-feira.

No momento, a classificação do Grupo A está assim: 1º – Indaiatuba (8 pontos em 4 jogos); 2º – Taubaté (7 em 4); 3º – São José (6 em 3); 4º – Yoka de Guaratinguetá (6 em 4); 5º – Dracena (4 em 3) e 6º – Bauru (0 em 4).

Restando quatro dos 15 jogos do Grupo A, o próximo será no sábado, dia 10, com o São José recebendo o Dracena, às 11h. Antes, pela Liga Paulista, o time joseense terá a partida de volta das semifinais contra o Corinthians, quinta-feira, às 19h, em São Paulo. No jogo de ida, perdeu em casa, por 2 a 0

Depois, na segunda-feira, dia 12, virão as três partidas da última rodada do Grupo A, no mesmo horário. Às 20h: Bauru x Taubaté, Indaiatuba x São José e Yoka Guará x Dracena.

Em Dracena

O Taubaté levou 10 jogadores a Dracena e todos foram aproveitados pelo técnico Leandrinho Reis. O time inicial contou com Gustavo, Victor Cardelli, Betinho, Japa e Nenê. A segunda formação: Pezão, Dasaiev, Felipe, Vinícius e Lelê.

No ginásio Alaor Ferrari, o Taubaté não precisou de um minuto para abrir a contagem, aos 48 segundos, com Japa. O placar de 1 a 0 predominou durante o primeiro tempo inteiro.

Na etapa final, o Taubaté soube conter a tentativa de reação do Dracena e ainda ampliou, aos 6min02s, com Vinícius. Depois, em um intervalo menor de um minuto, armou a goleada. Aos 14min31s, Nenê fez o terceiro e, aos 14min56s, Felipe, o quarto.

Tendo o jogo praticamente liquidado, o Taubaté relaxou e o Dracena  fez o seu único gol, aos 16min27s, com Marcelinho.

cv_192

Na foto (de Taubaté Futsal/Divulgação), o time taubateano que foi à quadra em Dracena.