O Taubaté Futsal estreia na Liga Paulista visitando o Magnus Sorocaba, nesta quinta-feira, às 20h. Depois do vice-campeonato na Copa Paulista, o time segue com o comando do técnico Leandro Reis, mas novamente obrigado a substituir jogadores que foram atuar por outras equipes. Na região, o São José e o Yoka de Garatinguetá já estrearam e com derrota.

A Liga Paulista é a principal competição estadual e tem 19 times divididos em dois grupos de nove. Após turno único, os dois melhores de cada grupo avançarão direto às quartas de final. O terceiro, o quarto, o quinto e o sexto colocados de um grupo terão um mata-mata de qualificação com os do outro, completando o quadro dos oito que prosseguirão na disputa.

No Grupo A, Taubaté, Dracena e Botucatuense ainda não estrearam. O Magnus, em seu primeiro jogo, foi visitar o N10 Jundiaí e goleou, por 8 a 0, deixando a classificação assim: 1º –  Magnus, Pulo do Gato de Campinas e Taboão (3 pontos em 1 jogo); 4º – Jundiaí (3 em 2); 5º – São José (0 em 1) e 6º – São Caetano (0 em 2).

Na região, o Yoka foi o primeiro a entrar em quadra e, pelo Grupo B, perdeu para a Intelli de São Carlos, por 5 a 2. Também em casa, o São José foi derrotado pelo Jundiaí, por 4 a 3. O time joseense visitará o Pulo do Gato nesta sexta-feira e depois, no dia 20, será o adversário do primeiro jogo do Taubaté no ginásio da Vila Aparecida.

O time

O Taubaté Futsal segue com o projeto do presidente André Coutinho e do técnico Leandro Reis. E como as boas campanhas projetam jogadores para o mercado de transferências, uma reposição de peças foi necessária para completar o elenco.

Depois do vice-campeonato na Copa Paulista, o ala Felipe foi jogar na Intelli e os alas Japa e Lelê foram levados pelo gaúcho Passo Fundo. Em sentido contrário, chegaram Bruninho e Thiago Bubik, assim apresentados pelo clube.

O ala-fixo Bruno Sarruf Guimarães, mais conhecido como Bruninho, tem 34 anos e estava no MNK Square, da Croácia. Também já vestiu a camisa do São Paulo, Petrópolis, Botafogo, Floripa Futsal, Assoeva e Minas.

“Estou muito feliz, ansioso e contente com o projeto apresentado pela diretoria. O torcedor pode esperar muita vontade de trabalhar para ir em busca de resultados importantes para a equipe”, disse Bruninho.

O ala canhoto Thiago Kubik, de 36 anos, vem de passagens por equipes da Arábia Saudita, Qatar, Kuwait, Letônia, Rússia e Portugal, além de times do Brasil. O experiente jogador está animado para vestir a camisa do Taubaté Futsal.

“Sempre tive desejo de jogar no Taubaté e conheço as pessoas que trabalham no time. Estou muito feliz, e dentro de quadra vou batalhar pelo grupo”, disse Kubik.

O Taubaté começará a Liga Paulista com o seguinte elenco: Gustavo, Pezão, Kauê (goleiros), Alisson, Jojô, Victor Cardelli, Otávio (beques), Dasaiev, Lucas Vollet, Rezala, Bruninho, Thiago Bubik (alas), Allex, Douglas e Nenê (pivôs).

cq_094

Na foto (de Jonas Barbetta/Top10 Comunicação), o técnico Leandro Reis orientando os jogadores.