A semana do futsal da região começa na noite desta terça-feira e com dois times da região, Taubaté e Yoka de Guaratinguetá,  participando da última rodada da fase de classificação da Copa Paulista. O São José, pela Liga Nacional, jogará na sexta-feira, em Santa Catarina.

Promovida pela Liga Paulista de Futsal, a Copa Paulista tem 12 times se enfrentando em turno único e disputando oito vagas no mata-mata das quartas de final. Intelli (24 pontos), Dracena (22), Mogi das Cruzes (21), Taubaté (20), Pulo do Gato de Campinas (17) e Araraquara (13) já garantiram qualificação.

As duas vagas ainda abertas são disputadas por cinco times: Barueri (10), São Caetano (9) Yoka Guará (9), Botucatu (8) e Bauru (7). O único já eliminado é o Hortolândia (5).

A rodada desta terça-feira, às 20h, terá as seguintes partidas: Taubaté x São Caetano, Botucatu x Yoka Guará, Pulo do Gato x Intelli, Bauru x Dracena, Hortolândia x Mogi das Cruzes e Araraquara x Barueri.

No dia 21 será disputada a remarcada partida da última sexta-feira, em São Carlos, entre Intelli e Taubaté. Na oportunidade, com pouco mais de dois minutos de bola rolando, o árbitro assistente desabou na quadra, foi levado ao hospital e acabou morrendo. Consequentemente, o jogo ficou para uma outra data.

O Taubaté tem mais duas partidas para disputar e como uma delas será um confronto direto com a líder Intelli, ainda poderá terminar na primeira colocação. O Yoka deveria estar em uma situação bem mais interessante, mas acabou tropeçando ao perder em casa para o lanterna Hortolândia, na sexta-feira passada, por 2 a 3.

São José

Disputando simultaneamente a Liga Nacional e o campeonato da Federação Paulista de Futsal, o São José voltará à quadra pelo Brasileirão da modalidade, sexta-feira, às 20h, visitando o Blumenau, em Santa Catarina.

Depois de derrotas para o paranaense Pato e os gaúchos Carlos Barbosa e Atlântico de Erechim, o time joseense somou o primeiro ponto empatando em casa, com o catarinense Joinville, por 0 a 0. Na 18ª e penúltima posição, precisa reagir para entrar na abrangente zona de classificação forma pelos 16 melhores.

cq_878

Na foto (de Jonas Barbetta/Top10 Comunicação), o taubateano Lelê tentando escapar da marcação de um jogador do Mogi das Cruzes em recente vitória em casa, por 1 a 0, no ginásio da Vila Aparecida.