Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Futsal aproveita vantagem do empate e vira bicampeão

O time foi buscar o resultado que precisava nas finais da Copa Paulista

O Taubaté Futsal é bicampeão da Copa Paulista, a competição que fecha a temporada da divisão de elite estadual. Na tarde deste sábado, soube explorar a vantagem do empate no jogo de volta das finais contra o Barueri.

Depois de receber o adversário no sábado passado e golear por 5 a 1, o Taubaté foi a Barueri necessitando de mais um ponto para ganhar o mata-mata. O Barueri precisava vencer no tempo normal por qualquer placar, para provocar uma prorrogação. No tempo extra de 10 minutos, a melhor campanha deixaria a equipe da casa com a vantagem do empate.

Com uma boa marcação, o Taubaté controlou a empolgação inicial do Barueri e ainda foi buscar a abertura do placar. Na área do adversário, Vitinho acabou derrubado por Gabriel quando tentava escapar e chutar. Aos 6min25s, o canhoto Betinho cobrou o pênalti com precisão, chutando forte no canto esquerdo.

Instigado, o Barueri foi buscar o empate alcançado aos 9min06s. Em uma triangulação pela direita, Leandro chutou forte entre o goleiro Gustavo e a trave esquerda.

Os taubateanos desperdiçaram uma grande chance com Dasaiev. Bem aberto pela esquerda, ele chutou com o goleiro já deslocado e a bola pegou na trave direita e saiu.

Aos 15min37, um novo pênalti, mas para o Barueri. Em um cruzamento rasteiro da direita, Betinho deslocou Bah que tentava a antecipação. Na cobrança, Fernandinho chutou forte, sem tempo de reação para o goleiro.

No começo do segunda etapa, o técnico taubateano Leadrinho Reis promoveu a volta do pivô Fabinho que ficou quase três meses afastado por contusão. Aos 8min17, em uma falta da esquerda, Betinho rolou para o meio e Fabinho mandou um chute bem colocado, pelo alto, no canto direito.

ct_074

Ainda havia tempo para novos gols. O Barueri chegou usar goleiro-linha nos minutos finais, mas o Taubaté soube sustentar o resultado favorável e fechar o jogo e abrir a comemoração pelo título.

Os times

O Taubaté, do técnico Leandrinho Reis, começou o jogo com: Gustavo, Victor Cardelli, Japa, Betinho e Nenê. Entraram durante a partida: Pezão, Dasaiev, Lelê, Felipe Reis, Vitinho e Fabinho. Permaneceram no banco: Kauê, Lucas e Pedro. Foram desfalques por contusão: Jojô e Rezala.

O Barueri, do técnico Fábio Monteiro, começou com: Thiago, Fabrício, Gabriel, Fernandinho e Bah. Entraram durante o jogo: Vini, Léo, Kaká, Leandro e Matheus. Permaneceram no banco: Gustavo, Vitor, Kelvin, Jean e Nego.

No ginásio José Corrêa, a equipe de arbitragem contou com: Roberto Paganini Neto (árbitro), Alexsandro de Souza Lira (auxiliar), Priscila Cuebra Garcia (cronometrista) e Paulo Henrique Filigoi (anotador).

ct_072

Nas imagens, a festa com a taça e as medalhas (foto de Bruno Castilho/Cortesia) e o gol de Fabinho que fechou o placar (Reprodução/TV Federação Paulista de Futsal).

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.