Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Futebol Feminino retoma treinos após disputa do Brasileiro

A excelente campanha valorizou as jogadores e algumas já foram embora

O Taubaté Futebol Feminino voltou aos treinos nesta semana, depois de alcançar as quartas de final de um inédito Campeonato Brasileiro Série A-2. Sem classificação à atual fase do Campeonato Paulista, disputará um torneio regional para iniciar a reformulação da equipe. A positiva campanha em uma competição nacional rendeu propostas de transferência a algumas jogadoras.

Na última segunda-feira (5), o elenco da equipe do Taubaté Futebol Feminino retornou aos treinamentos visando o segundo semestre da temporada 2019. Após disputar o Campeonato Paulista e ficar na quinta colocação no Campeonato Brasileiro da Série A2, o time terá como próximo desafio a Taça Mulher, torneio que será realizado no município de Taubaté nos meses de setembro e outubro.

“Sabíamos da dificuldade que seria disputar o Campeonato Brasileiro da Série A2, e não foi diferente. Crescemos e evoluímos bastante e saímos da competição com um grande aprendizado. A Taça Mulher vem para continuarmos esse projeto, para que ele possa continuar crescendo. Estamos projetando a equipe para o ano de 2020 e iremos usar a Taça Mulher para encontramos a melhor maneira e conjunto para o ano que vem”, destacou o técnico Arismar Junior.

Para a disputa da Taça, o time taubateano terá algumas mudanças em seu elenco. As atacantes Ariel, Mylena Carioca e Natasha Sorriso, a lateral esquerda Thalita, a volante Thayná Marins e a zagueira Amanda que irão disputar o segundo semestre de 2019 em novos clubes.

A volante e capitã Sabrina, que sofreu uma fratura na fíbula na segunda partida contra o São Paulo pelas quartas de final do Brasileiro, no Pacaembu, está entregue ao Departamento Médico e ainda não há previsão para seu retorno aos treinamentos.

“Infelizmente fomos desclassificados no Campeonato Paulista e no Brasileiro A2, e agora iremos nos preparar forte para a disputa da Taça Mulher, para conseguirmos o título. O Taubaté foi um dos meus primeiros clubes, e me deu a oportunidade de aprender muito. Sou grata por estar aqui e vamos entrar com todas as forças na Taça”, disse a zagueira/volante Tatá, que há cinco anos defende o time taubateano.

Novidades

Em termos de reforços, o primeiro nome oficializado pela equipe foi o da zagueira/lateral esquerda Tamires, de 23 anos, que neste ano disputou o Campeonato Brasileiro da Série A1 pela equipe do São Francisco/BA. No futebol paulista, a atleta possui experiência de já ter disputado o campeonato estadual e também o Brasileiro da Série A2 pelo time do Embu das Artes.

Nesta sexta-feira foi anunciada a zagueira Jérica. Ele tem 26 anos e já defendeu equipes como São Vicente/SP, Itanhaém/SP, Serra/MT, Operário/MT, CRESSPOM/DF, Comercial/MS e por último no Moreninhas/MS, que tambem disputou o Campeonato Brasileiro da Série A2.

cq_130

Na foto (de Rafael Citro/EC Taubaté), jogadoras em um dos treinos da semana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.