Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté futebol feminino anuncia vinda de atacante e renova com outra

O time ainda movimenta as jogadoras mais novas em torneio regional

Na preparação para a temporada 2019, que terá uma inédita participação no Campeonato Brasileiro da Série A-2, o Taubaté continua reforçando o elenco do seu time feminino. Neste início de semana, anunciou a vinda de uma atacante, renovou o contrato de outra e movimentou as jogadores mais novas em um torneio regional.

A equipe de futebol feminino das SEEL/AD/EC Taubaté tem uma nova atacante para a temporada 2019. Sisi, de 20 anos, é o terceiro reforço confirmado pela diretoria.

Nascida no Rio de Janeiro, a atleta iniciou a carreira em seu Estado defendendo a equipe da Cabofriense no ano de 2013. Em 2014 atuou pelo Vitória da Bahia. Entre 2015 e 2017 vestiu a camisa do Flamengo, aonde foi três vezes campeã carioca e uma vez campeã brasileira. Em 2017 também atuou por Vitória de Santo Antão/PE e Peñarol/AM.

Em 2018, Sisi jogou pelo 3B do Amazonas e estava no segundo semestre deste ano no Duque de Caxias/RJ, aonde no último final de semana sagrou-se vice campeã do Campeonato Carioca.

ct_850

A diretoria também acertou a renovação de contrato de mais uma atleta para a disputa da temporada 2019. A atacante Ariel, autora de quatro gols no Campeonato Paulista, acertou sua permanência para o próximo ano.

Ariel, de 24 anos, chegou à equipe durante a disputa do Estadual de 2018 após ter defendido a Ponte Preta em 2017.

Além de Sisi, o Taubaté também já acertou as contratações da goleira Fabiola e da atacante Lucélia, ambas ex-Portuguesa. E além de Ariel, o clube confirmou as renovações de contrato da goleira Yolanda, das laterais Evellyn e Mariana, das zagueiras Hericka e Tatá, das meias Rafa Marques e Tainá e da atacante Ariel e Mylena Carioca.

ct_851

Torneio

A equipe de futebol feminino de Associação Desportiva Taubaté estreou na tarde de domingo (25) na Taça Cidade em Caçapava. Enfrentando o Santa Cruz, de São José dos Campos, as taubateanas foram superadas, 3×1, de virada.

Atuando com o time sub20, a AD Taubaté abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Vitória foi derrubada na área e o árbitro assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Carol Franco colocou o Taubaté em vantagem.

No segundo tempo, o Santa Cruz que conta com boa parte de sua equipe com atletas adultas, virou o marcador fechando o confronto com o placar de 3×1.

O próximo jogo da AD Taubaté no torneio será no domingo, dia 2, contra a Associação Atlética Caçapavense, às 16h.

ct_849

Nas imagens, Sisi (Arquivo pessoal), Ariel e o sub-20 em Caçapava (fotos de Rafael Citro/EC Taubaté).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.