O Taubaté folga na rodada da Copa Paulista e com a classificação antecipada já confirmada. No entanto, o torcedor terá um bom motivo para ir ao Joaquinzão, pois no domingo, às 10h, o time feminino abrirá um inédito mata-mata das semifinais do Paulista, recebendo o Corinthians.

Na Copa Paulista restam três rodadas para o final da primeira fase. No Grupo 3, o Taubaté (com 21 pontos em 10 jogos) e o líder São Caetano (22 em 10) já anteciparam a conquista de duas das quatro vagas. Agora, vão em busca da melhor campanha possível, de vantagens na sequência da competição.

O Santo André (14 em 9), o São Bernardo (12 em 9), o Santos B (11 em 9) e o Bragantino (7 em 9) disputam as duas vagas restantes e o Água Santa de Diadema (2 em 10) é o único já eliminado.

A 12ª e antepenúltima rodada começa na manhã deste sábado, às 11h, com o Santos B recebendo o São Caetano. Depois, às 15h, o São Bernardo visitará o Água Santa. No domingo, às 15h, jogarão Santo André e Bragantino.

O Taubaté voltará a campo na quarta-feira, às 15h, recebendo o Água Santa pela 13ª e penúltima rodada. No sábado, às 15h, o último jogo será em Bragança Paulista, contra o Bragantino.

Caso termine na segunda colocação do Grupo 3, o Taubaté partirá para um quadrangular com o primeiro colocado do Grupo 4, o terceiro do Grupo 2 e o quarto do Grupo 1. No momento, respectivamente seriam: Ituano, Red Bull Brasil de Campinas e Grêmio Novorizontino.

Na próxima fase serão quatro grupos de quatro times. De cada quadrangular avançarão os dois melhores ao mata-mata das quartas de final.

Feminino

Pela primeira vez em uma semifinal do Paulista de futebol feminino, o Taubaté, com a quarta melhor campanha, terá um mata-mata contra o Corinthians, da melhor campanha. O outro confronto envolverá o Santos, da segunda melhor campanha, contra o Rio Preto, da terceira.

O Corinthians e o Santos adquiriram a vantagem do segundo jogo em casa. No entanto, se a soma dos placares das duas partidas terminar com igualdade nos pontos e gols, a vaga nas semifinais será definida nos pênaltis.

As semifinais começam neste sábado com o Rio Preto recebendo o Santos, às 15h. No domingo, às 10h, o Taubaté terá a visita do Corinthians. Na rodada de volta, o Taubaté irá ao estádio do Parque São Jorge no dia 22, um sábado, às 15h. Na Vila Belmiro, o Santos receberá o Rio Preto no dia 23, domingo, às 10h.

cv_709

Na foto (de Rafael Citro/EC Taubaté), taubateanas comemorando gol.