O Taubaté segue sua preparação para a disputa da Copa Paulista, a ser disputada no segundo semestre. Por enquanto, ainda na terceira semana de trabalho, o Burro da Central faz atividades com atletas das categorias, para avaliações da comissão técnica.

Nesta quarta-feira, a equipe enfrentou mais uma vez o time Sub17 em um jogo-treino. A partida teve vitória do time principal por 2 a 0, gols de Jonas e Pedro, e a equipe comandada pelo técnico Marcelo Martelotte entrou em campo com Felipe, Zé Vitor, Henrique, João Pedro e Diego; Hugo, Gláuber, Claudinho e Elorhan; Adriano e Maykon.

A equipe Sub17, comandada pelo técnico Fred Testa Júnior, atualmente é vice-líder do Grupo 7 do Campeonato Paulista, três pontos atrás do Palmeiras e com sete pontos de vantagem para o terceiro colocado. Este foi o segundo jogo-treino entre as equipes desde o início da preparação.

“A evolução é nítida. Trabalhar com o Marcelo e o Junior [auxiliar técnico], dois treinadores experientes, tem agregado muito para eles [atletas]. Esses treinos são importantes, trabalhar consciência tática da maneira que o Marcelo gosta, para eles evoluírem cada vez mais e estarem preparados para fazer uma grande Copa Paulista, consequentemente uma boa Copa São Paulo de Futebol Júnior e analisar quem pode compor o elenco da Série A2 do Campeonato Paulista”, afirmou Harley Dias, técnico do Sub20 e que compõe a comissão técnica da equipe profissional.

Sem tabela

Por enquanto, o Burro da Central ainda não conhece adversários e datas da Copa Paulista, que ainda terá sua fórmula divulgada pela Federação Paulista de Futebol. A competição movimenta as equipes das séries A-1, A-2 e A-3 que não disputam nenhuma das quatro divisões do Campeonato Brasileiro, ou querem colocar em campo o seu time B.

cz_045

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), uma disputa de bola durante o jogo-treino desta quarta-feira.