O Taubaté Futebol Feminino segue sua preparação para a temporada 2020. O time comandando pelo técnico Arismar Junior está fechando a segunda semana de treinamentos visando a disputa no Campeonato Paulista, programada para ter seu início no mês de abril.

“Terminamos uma primeira semana de preparação no qual temos os conteúdos a serem desenvolvidos para uma preparação geral para este momento e, além disso, temos também o fator de conhecermos algumas atletas que estão passando por avaliação”, destacou o treinador taubateano.

Atualmente o time conta 19 atletas confirmadas no elenco, sendo cinco promovidas das categorias de base. Outras oito jogadoras passam por período de avaliação.

“Estou satisfeito por ter concluído o conteúdo e também feliz pelo desempenho apresentado pelas atletas na primeira semana. Temos o conhecimento de que estamos no caminho correto e otimista pelo o que vem pela frente”, completou Arismar Junior.

No próximo dia 20 de fevereiro, a Federação Paulista de Futebol irá realizar o Conselho Técnico do Campeonato Paulista. No encontro serão debatidas a fórmula de disputa e o regulamento da competição estadual, assim como as equipes participantes.

co_459

Alimentação

Antes de calçarem as chuteiras entrarem em campo para mais um treinamento, as atletas da equipe de futebol feminino de Taubaté tiveram uma diferente atividade na tarde de quinta-feira.

As jogadoras participaram de uma palestra junto a Dra. Pamella Ferreira, nutricionista da equipe, que passou às atletas a importância de uma boa alimentação para a prática do esporte de alto rendimento.

“É importante iniciar a temporada informando as meninas a importância da alimentação adequada no esporte, principalmente no alto rendimento. Foi falado dos conceitos básicos da alimentação, hidratação, tanto no pré-treino e também durante e depois das atividades. Também falamos sobre a importância de uma boa noite de sono e do intestino funcionar bem para o atleta. A partir de agora vamos fazer o acompanhamento de cada uma das atletas até o final da temporada”, comentou Pamella.

Este é o segundo ano consecutivo que a nutricionista trabalha ao lado do elenco taubateano.

“A conscientização foi trabalhada durante todo o ano de 2019 e elas retornaram em 2020 em uma forma melhor do que comparada com a do ano passado. Elas estão bem orientadas e praticando as dicas que são passadas. Agora é dar continuidade no trabalho”, completou a nutricionista.

co_460

Nas fotos de (Rafael Citro/AD Taubaté), o técnico Arismar Júnior orientando as jogadoras em um treino e a nutricionista Pamella Fereira.