No jogo que vale a liderança isolada do Grupo 5 do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A-2, o Taubaté recebe o Fluminense, neste sábado, às 15h. O apoio da torcida pode manter o time no caminho de uma classificação antecipada.

Na atual primeira fase do campeonato, os 36 times estão divididos em seis grupos de seis. Em cada grupo se enfrentam em turno único de cinco rodadas. Depois, os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores entre os seis terceiros colocados avançarão à segunda fase.

No Grupo 5, Taubaté e Fluminense são os únicos de vitórias nas duas rodadas já realizadas. As taubateanas estrearam fazendo 2 a 1 no Cruzeiro e depois, no Distrito Federal, marcaram 2 a 0 no Cresspom. As cariocas, com as duas partidas em casa, no estádio das Laranjeiras, fizeram 2 a 0 no Cresspom e 1 a 0 no Vasco da Gama.

Na abertura da terceira rodada, na quinta-feira, o Cresspom foi a Goiânia e venceu o Aliança, por 2 a 0. Neste sábado, o Taubaté recebe o Fluminense e, também às 15h, Vasco e Cruzeiro se enfrentam no Rio, no estádio de São Januário.

Depois do jogo entre Aliança e Cresspom, classificação do grupo ficou assim: 1º – Taubaté e Fluminense (6 pontos em 2 jogos); 3º – Cruzeiro e Vasco (3 em 2) e 5º – Cresspom (3 em 3) e 6º – Aliança (0 em 3).

O Taubaté poderá antecipar classificação e comemorar diante da torcida. Depois da partida contra o Fluminense, também no Joaquinzão, receberá o Vasco, quarta-feira, dia 25, às 15h. A quinta e última partida, em Goiânia, contra o Aliança, ainda não tem data definida.

cr_101

Times

No Taubaté, o técnico Arismar Júnior não antecipou a escalação. Como o time também disputa simultaneamente o Campeonato Paulista, as trocas de jogadoras são constantes, acirrando a disputa por posições.

Em Brasília, na vitória sobre o Cresspom, o Taubaté jogou com: Iolanda; Evellyn, Hericka, Tatá e Thalita; Thayná (Sabrina), Rafa Marques e Sisi (Martinha); Mylena Carioca, Ariel e Natasha Sorriso (Lucélia).

O Fluminense, da técnica Thaisson Passos, teve a seguinte formação contra o Vasco: Suzani; Dani Barboza, Tarciane, Roberta e Andressa (Carolzinha); Maria Luiza (Gabriela), Andresa, Kelly e Rivena; Rayane (Miriam) e Kelly.

A equipe de arbitragem escalada, do quadro paulista da Confederação Brasileira de Futebol: Adriano de Assis Miranda (árbitro), William Trufelli Malaquias (assistente 1), Leandra Aires Cosette (assistente 2), Rodrigo Gomes Paes Domingues (quarto árbitro) e Philippe Lombard (analista de campo).

Os jogos do time de futebol feminino do Taubaté no estádio Joaquim de Morais Filho têm entrada gratuita aos torcedores.

cr_100

Nas imagens, Tainá e Evellyn fecham o caminho de Juliete, do Corinthians, em partida pelo simultâneo Campeonato Paulista (foto de Rafael Citro/SEEL/AD/EC Taubaté) e Dani Barboza comemorando o gol da vitória do Fluminense sobre o Vasco (foto de Laís Patrício/FFC).