Por Meon Em Regional

Taubaté fecha semana movimentando seus dois times em único confronto

O principal e o sub-20 se enfrentaram pensando em competições distintas

O Taubaté fechou a semana de treinos movimentando os seus dois times na manhã deste sábado. O de profissionais, em pré-temporada para a Série A-2, enfrentou o sub-20 que já parte para os últimos ajustes antes da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Fora de campo, um problema no estádio Joaquim de Morais Filho está quase solucionado.

Seguindo com as preparações para seus respectivos campeonatos a partir de janeiro, o time profissional e o time Sub20 do Taubaté se enfrentaram neste sábado em movimentado jogo-treino realizado no Campo do Quiririm.

O confronto, que teve muitas mudanças nas duas equipes, terminou em 2 a 1 para o time principal, que marcou seus dois gols ainda na primeira etapa. Depois, com diversas alterações nos times, a base marcou o primeiro e deu números finais.

Foi o primeiro teste nesse sentido do time profissional, que nas próximas semanas fará jogos-treino de preparação para a disputa da Série A2. “É importante para a gente se conhecer, estamos montando um grupo muito qualificado e com várias peças. Assim a gente vai se entrosando, se conhecendo… Pegar ritmo para quando chegar no campeonato a gente estar ajustado”, afirmou o zagueiro Dogão.

Enquanto isso, o time de base fez a primeira atividade em campo após a conquista do vice-campeonato da Copa Ouro, de forma invicta, na última quinta-feira. “[Ter jogos assim] É muito bom, o profissional voltou recente mas é um elenco rodado, bastante forte. Isso ajuda bastante a gente, porque vamos encontrar jogos duros, nesse calor e horário. É melhor para ter ritmo de jogo e chegar para fazer uma boa Copa São Paulo”, disse o zagueiro Jonas, do Sub20.

O Taubaté estreia na Série A2 do Campeonato Paulista no dia 22 de janeiro, diante do Osasco Audax, fora de casa. O Sub20 começará a disputar a Copinha a partir do dia 3, tendo pela frente um quadrangular com Capital-TO, River-PI e Atlético-MG.

cn_848

Joaquinzão

O Taubaté está conseguindo resolver um grande problema no seu estádio, o Joaquim de Morais Filho. Depois de um ano sem poder abrir a arquibancada geral aos torcedores, estão terminando as obras de recuperação de um setor que ficou danificado e interditado. Uma primeira camada de cimento foi colocada na sexta-feira e uma segunda e última deixará o espaço necessitando somente de uma pintura.

cn_847

Nas fotos (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Lucas Grossi protegendo a boa diante da marcação de Zé Vitor e com Romero e Negueba próximos do lance do jogo-treino deste sábado; a primeira camada de cimento na arquibancada do Joaquinzão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.