Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté fecha fase dependendo de resultados quase impossíveis

O time precisa vencer e ainda contar com tropeços e goleadas

O Taubaté deve disputar na tarde deste sábado o seu último jogo pela temporada do Paulista da Série A-3. Somente uma combinação de resultados quase impossível levaria o time às semifinais do campeonato.

A fase de classificação termina neste sábado, a partir das 15h, com todos os oito jogos da 15ª e última rodada. O líder Guarani (28 pontos) já garantiu uma das quatro vagas das semifinais. O vice-líder São Bernardo (26) está próximo e o XV de Piracicaba (25) depende do próprio resultado. O Oeste de Barueri (24) e o Sertãozinho (24) buscam a quarta vaga e ambos ainda podem ultrapassar o time piracicabano.

O Nacional de São Paulo (22) e o Votuporanguense (22) ainda têm chances de chegar aos 25 pontos, ultrapassando o Oeste e o Sertãozinho. O Taubaté (21) matematicamente ainda pode terminar na quarta colocação, mas dependendo de goleadas que invertam a sua desvantagem também no saldo de gols.

O time taubateano tem saldo negativo de um gol. O Oeste apresenta saldo positivo de sete e o Sertãozinho, cinco. Uma inversão de tamanha desvantagem seria uma façanha inédita. Não foi encontrado nenhum registro do tipo em edições anteriores das divisões de acesso do Campeonato Paulista.

O desafio do Taubaté também está relacionado ao drama do adversário da vez. O Audax (10 pontos), atuando em Osasco, terá que vencer e ainda torcer para o Água Santa  de Diadema (11) empatar ou perder em casa para a já descompromissada Internacional de Limeira. Caso contrário, será um dos dois rebaixados.

Na última posição da zona de descenso, o Batatais (9) terá que vencer em casa o eliminado Penapolense e ainda torcer por empate ou derrota dos concorrentes Audax Osasco e Água Santa.

Os jogos deste sábado: Audax x Taubaté, Guarani x Votuporanguense, São Bernardo x XV de Piracicaba, Juventus x Oeste, Sertãozinho x Portuguesa, Rio Claro x Nacional, Batatais x Penapolense e Água Santa x Internacional de Limeira.

A classificação está assim:

Os times

No Taubaté, o atacante Natan poderá voltar. Ele foi expulso nos 4 a 1 sofridos na visita de sábado passado à Internacional de Limeira e cumpriu suspensão automática nos 3 a 0 de quarta-feira sobre o Rio Claro, no Joaquinzão. O volante Elivelton, contundido, novamente deverá ser vetado.

Uma provável escalação do técnico Marcelo Martelotte: Fabio; Jean, Diogo Borges, Donato e Bruno Ré; Raniele (Rodrigo Soares ou Paulo Vitor) e Kleiton Domingues; Wellington Melo, Flávio Carioca e (Natan ou Gustavinho).

O Audax Osasco, do técnico Max Sandro, tem o seguinte time provável: Gabriel Miotti; Anderson, Bruno, (Maurício ou Henrique) e Leonardo; Marcos, Matheus, Léo Rocha e Thiago Silvy; Denilson e Gilcimar.

No estádio Professor José Liberatti, o árbitro será Luiz Flávio de Oliveira. Os assistentes: Herman Brumel Vani e Luís Alexandre Nilsen. O quarto árbitro: Camilo Morais Zarpelão.

cz_454

Na foto (de Rogério Marques/EC Taubaté), o Taubaté e o Rio Claro no jogo da última quarta-feira.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.