No fechamento da penúltima semana da pré-temporada para o Campeonato Paulista da Série A-2, o Taubaté faz um jogo-treino na tarde deste sábado, visitando o São Caetano, em Itu. Pela manhã, no estádio Joaquinzão, mais uma partida pela Copa São Paulo de Futebol Júnior e com o Vasco da Gama recebendo o Juventude.

Na quarta-feira, o Taubaté foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Volta Redonda. Na cidade de Vassouras, onde o adversário disputava o seu quarto jogo-treino da pré-temporada para o Campeonato Carioca, os taubateanos tiveram um bom teste.

Com os titulares no primeiro tempo e os reservas no segundo, o jogo-treino terminou com o Taubaté perdendo por 2 a 1. No entanto, além do único gol marcado pelo artilheiro Eduardo, outros ataques poderiam ter sido melhor aproveitados.

Considerando que a fase ainda é de ajustes e uma evolução virá de forma gradativa, o técnico Marcelo Martelotte também aposta em um bom aproveitamento no jogo-treino deste sábado. Em Itu, o São Caetano faz a sua pré-temporada com o técnico Pintado e na quarta-feira recebeu o Atibaia, um dos concorrentes do Taubaté na Série A-2. Empatou por 1 a 1 e fez o gol da igualdade em uma falta cobrada por Guilherme Biteco.

Utilizando a base que fez boa campanha na Copa Paulista e ainda inserindo os reforços contratados desde dezembro, o técnico Marcelo Martelotte poderá escalar um Taubaté com sete remanescentes e quatro novidades. Com a equipe correspondendo, prepararia os demais jogadores como opções de banco para a estreia no campeonato.

O treinador taubateano não antecipou a escalação que começará em Itu. Da equipe que fechou a Copa Paulista, provavelmente estão o goleiro Roballo, o lateral-direito Jean, o zagueiro Henrique, o meia Erik, o atacante Eduardo e os volantes Moradei e Elivelton. Seriam novidades: o zagueiro Ferron, o lateral-esquerdo Samuel, o meia Ricardinho e o atacante Juninho.

A estreia do Taubaté no Paulista da Série A-2 será no dia 20, um domingo, às 10h, contra o Penapolense, em Penápolis. No mesmo dia, o São Caetano começará a disputar o Paulistão como visitante do Corinthians, às 17h.

No Joaquinzão

Pela manhã, às 11h, o torcedor taubateano poderá acompanhar mais um jogo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Taubaté foi eliminado na fase de grupos, mas o Vasco da Gama continua na cidade e agora recebe o Juventude de Caxias do Sul. O time gaúcho avançou como segundo colocado do grupo de Guaratinguetá.

Como previsto, três jogadores do Taubaté na Copinha já estão de volta ao elenco principal. Lançados durante a Copa Paulista, na qual foram titulares em várias partidas, o lateral-esquerdo Diego, o meia Claudinho e os zagueiro Hiago agora buscam espaço no time principal.

cs_922

Na foto (de Volta Redonda FC/Divulgação), o Taubaté no jogo-treino em Vassouras.