Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté estreia na Copa Paulista voltando a campo após quatro meses

O time visita o São Bernardo e leva elenco reformulado do novo projeto

O Taubaté volta a campo neste sábado, depois de quatro meses esperando a segunda competição do ano. A estreia na Copa Paulista, às 15h, será como visitante do São Bernardo, também concorrente no campeonato da Série A-2. É a sequência de um trabalho que motivou o técnico Marcelo Martelotte a continuar no clube.

No primeiro trimestre, o Taubaté disputou o Paulista da Série A-2 sem os resultados desejados. Durante o campeonato, o técnico Marcelo Martelotte aceitou assumir o time, mas também para um projeto bem mais abrangente. No planos, uma participação na Copa Paulista utilizando os garotos da casa e jogadores mais experientes que poderão ficar para a temporada 2019.

O último jogo pela Série A-2 foi no dia 24 de março. Praticamente cumprindo tabela, o Taubaté visitou o Audax Osasco e empatou por 2 a 2. Depois, a retomada de treinos veio no começo de maio com a intertemporada para a Copa Paulista.

A nova competição, de 27 times divididos em quatro grupos, tem o Taubaté e seis concorrentes no Grupo 3. Depois de turno e returno, os quatro melhores avançarão à segunda fase.

O Taubaté estreia neste sábado e o jogo com o São Bernardo será em Diadema, no estádio Distrital Inamar. O 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, passa por reforma.

Ainda pela rodada inicial do Grupo 3, o outro jogo deste sábado, às 16h, terá o São Caetano recebendo o Bragantino. No domingo, às 15h, o Santo André receberá o Água Santa de Diadema e com o time B do Santos folgando na tabela. O primeiro jogo em casa do Taubaté será na quarta-feira, contra o Santo André.

O time

O técnico Marcelo Martelotte não anunciou a escalação para a estreia. A provável é a que começou em um jogo-treino no sábado passado contra o Atibaia: Rafael; Jean, Cesinha, Donato e Diego; Moradei, Elivelton e Guarú; Savio, Jeffinho e Eduardo. Na segunda parte do confroto com os atibaienses a formação foi outra: Felipe; Vitinho, Henrique, João Pedro e Diego; Hugo, Erik e Claudinho; Adriano, Elorhan e Dill.

Na Série A-2, a equipe do jogo de despedida foi: Fabio; Jean, Diogo Borges, Donato e Paulo Vitor (Rodrigo Soares); Raniele, Bruno Ré e Kleiton Domingues (Guarú); Wellington Melo (Johnny), Flávio Carioca e Natan.

O São Bernardo fez uma boa campanha na Série A-2, mas no mata-mata da semifinal, que valia uma vaga de acesso ao Paulistão 2019, perdeu para o Oeste de Barueri. Agora, efetivando o ex-goleiro Wilson Júnior como técnico, quer aproveitar a Copa Paulista como laboratório para o ano que vem.

cx_073

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o meia Erik mostrando a nova camisa, para a Copa Paulista.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.