Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté está em Penápolis e aguarda a estreia em mais um campeonato

O time enfrenta o Penapolense na manhã deste domingo pela Série A-2

A temporada de jogos do Taubaté começa neste domingo, às 10h, como visitante do Penapolense. O time estreia em mais um Paulista da Série A-2 com o mesmo desafio de voltar à divisão de elite. No entanto, o planejamento é diferente e vem desde a metade do campeonato do ano passado, quando o técnico Marcelo Martelotte assumiu.

Competitivo nos desafios recentes, mas sem o acesso tão desejado, o Taubaté resolveu investir em uma estrutura mais arrojada e comandada por ex-jogadores de várias temporadas passadas, que moram na cidade ou estão sempre por perto.

Do lado de fora, Gilsinho Rezende, Eduardo Cursino, Rubens Júnior, Marcelo Matelotte e outros ex-jogadores garantem uma diretoria eficiente e uma comissão técnica qualificada. Dentro de campo, o time vem com uma base transportada de 2018 e nove jogadores contratados para o novo campeonato.

Para reduzir os efeitos negativos de uma viagem de oito horas, o Taubaté seguiu para Penápolis após o almoço de sexta-feira. O único que não embarcou foi o experiente meia Ricardinho, um dos últimos a chegar e ainda necessitando de uma preparação física mais adequada.

O técnico não antecipou a escalação, mas pelo sistema de jogo mais utilizado em 2018, deverá armar a equipe com uma linha de três zagueiros: Henrique, Ferron e Samuel. O goleiro Rafael Roballo, o ala-direito Jean e o ala-esquerdo Erik também estariam no bloco defensivo.

O meio-campo foi armado com Ricardinho na frente dos volantes Moradei e Elivelton. Agora, como Ricardinho foi vetado, o meia Claudinho, o atacante Elias e o ala-esquerdo Diego estaríam disputando a vaga. Na Copa Paulista, em algumas partidas, Diego foi titular e Erik atuou com meia.

A dupla de ataque mais utilizada nos treinos contou com Eduardo e Juninho. Caio Mancha, Jeffinho e Elias são as outras opções na seguinte formação provável: Rafael Roballo; Henrique, Ferron e Samuel; Jean, Moradei, Elivelton, Erik e Diego; Juninho e Eduardo.

Adversário e arbitragem

O Penapolense foi eliminado na primeira fase da Copa Paulista e depois remontou o elenco que começou a treinar na virada de ano. O técnico Thiago Oliveira deixou algumas dúvidas na seguinte esxcalação provável divulgada: Samuel; Douglas, Guilherme, Raniele e (Murilo ou Mayke); (Thiago ou Luizinho), (William ou Jeferson), Vitinho e João Lucas; Kesley e (Ricardinho ou Gabriel).

No estádio Tenente Carriço, o jogo terá a seguinte equipe de arbitragem: Lucas Canetto Bellote (árbitro), Fábio Rogério Baesteiro (assistente 1), Gustavo Rodrigues de Oliveira (assistente 2), Edson Alves da Silva (quarto árbitro) e Elton de Andrade Santos (analista de campo).

cs_852

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), aquecimento do jogadores antes de um treino da semana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.