Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté e São José Feminino deixam o futsal da região com finais

Os dois times jogam neste sábado e as josenses definem o campeonato

O futsal da região tem duas partidas decisivas neste sábado. Pela Copa Paulista, o Taubaté recebe o Barueri no jogo de ida das finais e pelo Campeonato Paulista Feminino, o São José visita o Taboão da Serra no jogo de volta da decisão.

Pela terceira vez seguida o Taubaté decide o título da Copa Paulista. Em 2016 perdeu para o São José e em 2017 foi campeão superando o Dracena. Neste ano, com 12 pontos em sete partidas, conquistou a segunda melhor campanha e superou o Pulo do Gato de Campinas na semifinal.

O adversário da vez é o Barueri, que somou 16 pontos em seus sete jogos e, com a melhor campanha, conseguiu as vantagens da segunda partida em casa e da igualdade na soma de pontos após os dois jogos e uma prorrogação.

Neste sábado, às 18h, o Taubaté conta com o apoio da torcida no ginásio da Vila Aparecida. No outro sábado, dia 15, a finalíssima será em Barueri. Por isso, os taubateanos sabem que seria bem interessante começar a decisão somando os três pontos jogados em casa.

Contundidos, o artilheiro Fabinho e os experientes Jojô e Rezala novamente desfalcam o Taubaté. O técnico Leandrinho Reis não anunciou a escalação, mas poderá repetir a que começou nas semifinais contra o Pulo do Gato, empatando por 2 a 2 e goleando por 4 a 0 na prorrogação.

Também em casa, o time começou com: Gustavo, Victor Cardelli, Betinho, Japa e Nenê. Entraram durante a partida: Pezão, Dasaiev, Lelê, Felipe Reis e Vitinho. Permaneceram no banco: Otávio, Kauê Ivo, Lucas Vollet e Pedro.

O Barueri é dirigido pelo técnico Fábio Monteiro e tem o artilheiro da competição, Fernandinho, com sete gols. Na goleada de 6 a 1 na semifinal contra o Indaiatuba, o time entrou com: Thiago, Fabrício, Matheus, Fernandinho e Bah. Começaram no banco: Kaká, Léo, Gabriel, Leandro, Jean e Nego.

A equipe de arbitragem terá: Alexsandro de Souza Lira (árbitro), Rodrigo Pires (auxiliar), Luciano Durão Bento (cronometrista) e Ricardo Rodrigues Moreira (anotadora).

ct_139

Feminino

O campeão paulista de 2018 surge neste sábado, em Taboão da Serra, às 20h, no ginásio Poliesportivo José de Souza Sobrinho. O São José busca o hexacampeonato, pois levantou o título nos cinco anos anteriores.

No entanto, o favoritismo agora é do Taboão da Serra, que na terça-feira venceu o jogo de ida, no ginásio do Tênis Clube, por 2 a 1. Invicto e com melhor campanha, terá a vantagem do empate no tempo normal, ou depois na prorrogação.

O São José terá que vencer a partida para provocar o tempo extra de desempate. Na prorrogação, teria que vencer novamente o grande rival dos últimos anos.

O técnico joseense Marcos Derrico poderá repetir a formação inicial do jogo de ida: Jheniffer, Letícia, Taís, Beatriz e Lívia. Entraram durante a partida: Shimo, Becha, Dayana Esquerda e Tai Menezes. Permanceram no banco: Júlia, Raquel, Laura e Paloma.

O Taboão da Serra, da técnica Cristiane de Souza, começou o jogo de ida com: Mari, Lorrana, Luana, Natália e Fernanda. Entraram durante a partida: Andreza, Adrielle, Susana e Andrea.

A equipe de arbitragem contará com: Roberto Paganini Marietto (árbitro), Flávio Aparecido Alves Bezerra (auxiliar), Fabiana da Silva Araújo Pinheiro (cronometrista) e José Roberto Fernandes Pinto (anotador).

ct_138

Nas imagens, o Taubaté da semifinal contra o Pulo do Gato (foto de Jonas Barbetta/Top10 Comunicação) e o São José do jogo de ida contra o Taboão da Serra (Divulgação).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.