Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté e Manthiqueira assimilam derrota e semana cobra reabilitação

Os dois times tiveram um sábado difícil e de queda na classificação

Times da região que já disputaram quatro partidas em seus respectivos campeonatos, Taubaté e Manthiqueira tiveram uma segunda-feira de reflexões sobre o momento vivido. Na Série A-2, os taubateanos começaram com duas vitórias e agora amargam duas derrotas. O time de Guaratinguetá, depois de duas derrotas e uma vitória, queria embalar com o primeiro resultado positivo em casa, mas tropeçou.

Sábado, em Barueri, o Taubaté esperava um jogo difícil contra o Oeste e o risco de derrota trouxe uma placar de 2 a 0 para o adversário. Mais entrosado e com algumas individualidades que se destacaram em lances decisivos, a equipe da casa mostrou que o time taubateano tem potencial, mas ainda precisa evoluir.

Na classificação, as duas rodadas sem pontuar provocaram a queda do Taubaté na classificação. Após dividir a liderança com o Penapolense, agora reparte a sexta colocação com o Guarani, o Sertãozinho e o Votuporanguense. Todavia, como a Internacional de Limeira ocupa a quarta colocação somando sete pontos, a equipe taubateana, com os seis pontos das duas primeiras rodadas, ainda segue colada na zona de qualificação, formada pelas quatro melhores.

A quinta rodada será aberta nesta terça-feira, com a Portuguesa recebendo o Oeste, às 20h. A segunda partida será justamente a do Taubaté, sexta-feira, às 16h, em São Paulo, visitando o Nacional no estádio Nicolau Alayon. Consequentemente, se vencer um adversário que está na décima posição e com quatro pontos, o time taubateano voltará provisoriamente à zona de classificação e pressionará os concorrentes que jogarão no sábado e domingo.

O lateral-esquerdo Bruno Ré, que em Barueri cumpriu suspensão automática por expulsão, poderá reassumir a posição deixada para Paulo Vitor. E como os dirigentes já estavam procurando mais dois ou três reforços, novas opções não estão descartadas.

Em Guaratinguetá

No Manthiqueira, a ordem é aprender com os erros e usar as lições para melhorar os resultados. O jogo de sábado, em casa, contra o Olímpia,  poderia sido fechado com muita festa. No segundo tempo, o time soube buscar um empate por 2 a 2 e desperdiçou uma excelente chance para marcar o terceiro gol. Depois, nos acréscimos, falhou em um escanteio e os visitantes aproveitaram e levaram um placar de 3 a 2.

Na classificação do Paulista da Série A-3, o Manthiqueira caiu para a 14ª posição, mas com os mesmos três pontos do 15º colocado, o primeiro dos seis da zona de rebaixamento. E nesta quarta-feira, às 16h, terá um confronto direto contra o Rio Branco, de apenas um ponto somado.

Como o estádio de Americana está interditado, o jogo será na vizinha Santa Bárbara D’Oeste. No mesmo estádio onde o Manthiqueira esteve na segunda rodada, visitando o União Barbarense e perdendo por 2 a 0. Por isso, os treinos desta terça-feira serão importantes para a técnica Nilmara Alves e os jogadores.

cz_959

Na foto (Programa os Donos da Bola/TV Band Vale/Reprodução), o atacante Pedrinho, do Manthiqueira, chutando uma bola na trave do Olímpia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.