Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté defende vice-liderança contra adversário ainda sem vitória

O time enfrenta o São Bernardo e pode abrir nove pontos de vantagem

Na vice-liderança isolada do Paulista da Série A-2 e com a chance de abrir nove pontos de vantagem sobre um dos concorrentes mais credenciados, o Taubaté visita o São Bernardo, neste sábado, às 16h. Apesar de novas ameaças de desfalques por contusão, o time vai embalado por uma goleada e o crescimento gradativo desejado.

O campeonato tem os 16 times se enfrentando em um turno único e disputando oito vagas com vantagens para os melhores. Quatro rodadas das 15 programadas já foram disputadas, destacando alguns times e pressionando outros.

O Taubaté venceu nas duas primeiras rodadas, perdeu na terceira e voltou a vencer na quarta. Com nove pontos ganhos de 12 possíveis, está atrás apenas do líder Água Santa de Diadema, que soma 10. O mais próximo da zona de classificação é o Juventus, que tem cinco pontos e está isolado na nona posição.

O São Bernardo decidiu uma vaga de acesso no ano passado, perdendo uma das semifinais para o Oeste de Barueri. Agora, quer buscar o que não alcançou, mas começa a competição enfrentando dificuldades. Somando apenas três pontos, precisa reagir com uma primeira vitória.

No mesmo horário, em Diadema, o líder Água Santa vai receber a Internacional de Limeira, que soma sete pontos. Assim, com uma vitória em São Bernardo do Campo, o Taubaté poderá sair da rodada como na primeira colocação.

Os times

Nos 4 a 0 de quarta-feira sobre o Sertãozinho, as três substituições do Taubaté foram contusão. E dos três que saíram, somente o atacante Juninho chegou a treinar e talvez fique entre os reservas. O meia-atacante Elias e o meio-campista Carlinhos, que no intervalo entrou justamente no lugar Elias, estão praticamente vetados.

O técnico Marcelo Martelotte não antecipou a escalação que tem Claudinho e Jeffinho como os substitutos mais cotados para os lugares de Juninho e Elias. O experiente meia Ricardinho, após dois jogos afastado para buscar recondicionamento físico, talvez reapareça como opção de banco.

A provável formação tem: Rafael Roballo; Jean, Henrique, Ferron e Samuel; Moradei, Elivelton, Claudinho e Erik; (Juninho ou Jeffinho) e Caio Mancha.

O São Bernardo vem de um empate em casa com o Votuporanguense. O time conseguiu abrir o placar aos 42 minutos do segundo tempo, com Felipe Fumaça, mas cedeu um placar de 1 a 1 levando um gol aos 47.

Dirigido pelo técnico Wilson Júnior, atuou com: André Dias; Edvan, Vinícius Leandro, Dogão e Fernando Júnior; Nando Carandina (Francisco Alves), Geandro, Erivelton (Felipe Fumaça) e Raphael Luz; Léo Cereja (Nícolas) e Ermínio.

A equipe de arbitragem terá: José Guilherme Almeida e Souza (árbitro), Ricardo Pavanelli Lanutto (assistente 1), Vladimir Nunes da Silva (assistente 2), Rodrigo Pires de Oliveira (quarto árbitro) e Edvânio Ferreira Duarte (analista de campo).

cs_100

Na foto (de Bruno de Castilho/EC Taubaté), a comemoração de um dos gols no Sertãozinho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.