Por Meon Em Regional

Taubaté confirma chegada de novo técnico para o jogo de sexta-feira

João Valim deixou o Linense que tem boa campanha na Série A-3

Na troca de técnico do Taubaté, João Valim foi confirmado para o lugar de Ivan Izzo. O treinador, que em 2009 teve uma breve passagem pelo clube, vinha fazendo uma boa campanha na Série A-3 com o Linense e tem um acesso recente pela Internacional de Limeira.

No domingo, o Taubaté foi visitar o Atibaia, perdeu por 2 a 1 e completou três jogos sem vitória em sete partidas pelo Paulista da Série A-2. Alegando que “o time pode dar mais”, o executivo de futebol Carlos Arini considerou que o momento pedia uma troca de técnico.

Ivan Izzo, que das quatro primeiras rodadas trazia três vitórias e um empate, nas três mais recentes somou apenas um ponto com um empate e duas derrotas. Consequentemente, o Taubaté desceu da primeira colocação à quarta, ficando ao alcance de concorrentes que se encontram fora da zona de classificação formada pelos oito melhores.

Como o regulamento do campeonato determina que um técnico de um time não pode ir para outro, o Taubaté foi buscar João Valim na Série A-3. No Linense, o novo técnico taubateano somou três vitórias, dois empates e uma derrota. Com 11 pontos, a equipe de Lins divide a segunda colocação com o Velo Clube de Rio Claro e o Batatais. Na liderança, o Noroeste de Bauru tem 15 pontos.

Para se desligar do Linense, João Valim argumentou que a proposta financeira do Taubaté era irrecusável e melhor que a de outros times de sondagens também recentes. Ontem, terça-feira, ele voltou com a delegação depois de uma partida em São Paulo e de empate por 1 a 1 com o Nacional. Em Lins, avisou que o auxiliar Marcelo Albino sairia junto.

Confirmado

Na manhã desta quarta-feira, a assessoria de Imprensa do Taubaté confirmou a vinda de João Valim com o seguinte texto:

O Taubaté acertou nesta quarta-feira a contratação do técnico João Vallim para comandar a equipe na Série A2 do Campeonato Paulista, campeonato pelo qual conquistou o acesso pela Internacional de Limeira em 2019.

O experiente treinador, um dos mais respeitados de todo interior paulista, chega ao Joaquinzão com marcas expressivas e grandes trabalhos ao longo da carreira.

Credenciado por muitos como ‘Rei do Acesso’, Vallim coleciona conquistas em passagens marcantes, por exemplo, com equipes como Velo Clube e Internacional. Em Rio Claro, subiu o time da Série B para a Série A2 em sequencia (2010 e 2011), e, em Limeira, subiu com a equipe para a Série A2 e depois para a elite do futebol paulista, no ano passado, além de um vice-campeonato da Copa Paulista em 2017, conquistando uma vaga na Copa do Brasil.

O treinador também soma acessos por equipes como Itararé e Taboão da Serra, e, no Taubaté, virá com o auxiliar Marcelo Albino. O novo comandante do Burro da Central recentemente conquistou sua licença A de treinador pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

João Vallim começa a comandar os treinos do Taubaté a partir desta quarta-feira, às 17h, em atividade aberta para a imprensa no Joaquinzão. O treinador já dirige a equipe no duelo desta sexta-feira, (20h), em casa, diante do Juventus, que já tem ingressos disponíveis.

co_393

Voltando

Em 2009, quando o Taubaté teve que encarar os efeitos de um inédito rebaixamento da Série A-3, em 2008, João Valim foi contratado na pré-temporada do Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Ele vinha de resultados expressivos na competição, como acessos com o Taboão da Serra e o Itararé.

O Taubaté folgou na primeira rodada do grupo e estreou na segunda, dia 16 de abril, visitando o Jacareí que vinha de derrota para o União Suzano, fora de casa, por 1 a 0. Em Jacareí, o time taubateano levou um gol aos 40 minutos do segundo tempo, perdeu por 1 a 0 e diretoria decidiu tomar outro rumo. João Valim foi dispensado e Toninho Moura assumiu estreando com um vitória em casa pela terceira rodada, por 2 a 0, sobre o Atlético Mogi.

No único jogo que teve pelo Taubaté, João Valim contou com o meia Sandrinho, o Sandro Silva que hoje é assistente na comissão técnica permanente do clube. O presidente Gilson Rezende, que em 2009 era o atacante Gilsinho, de muita importância na conquista do acesso de retorno à Série A-3, ainda não estava no elenco.

co_388

Nas imagens, João Valim conversando com Tite em jogo-treino no CT do Corinthians (foto do arquivo pessoal do novo treinador do Taubaté) e entre o executivo Carlos Arini, o assistente Marcos Albino, o presidente Gilsinho e o vice Hélio Marcondes (foto de Caíque Toledo/EC Taubaté).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.