Devidamente contratados como novidades para a próxima temporada, mais de 10 jogadores estão sendo anunciados neste começo de semana. Eles vinham participando da pré-temporada, treinando com o grupo dos remanescentes.

O Taubaté confirmou nesta segunda-feira a contratação dos primeiros 12 reforços para a temporada 2020. Eles se juntam aos remanescentes deste ano para formar o elenco que disputará a Série A2 do Campeonato Paulista.

Dez deles já estavam participando normalmente de atividades comandadas pela comissão técnica desde a semana passada, e, agora, aprovados em exames médicos, assinaram seus contratos definitivos com o Burro da Central.

Entre as novidades, está o goleiro William Menezes, que disputou 24 jogos pelo clube em 2013. Vendido pelo Alviazul ao Coritiba-PR naquela temporada, ele também garantiu um acesso para a elite no ano passado pelo Oeste, e este ano estava no Boavista, de Portugal.

Na defesa, também chegam ao Joaquinzão o lateral-direito Danilo Negueba, ex-Nacional e que também pode atuar mais à frente; os laterais-esquerdos Denis Neves e Malcoon, respectivamente titulares de Santo André e Inter de Limeira este ano, quando as duas equipes conseguiram o acesso para a primeira divisão; e o zagueiro Maurício, que vem emprestado pela Ferroviária, onde foi titular na disputa da última Copa Paulista.

O meio-campo do Burro ganha os reforços dos volantes Marcos Antônio (campeão brasileiro da Série C pelo CSA-AL e que estava no Paysandu este ano) e Levi (que vem da Portuguesa-RJ e disputou a elite carioca dos últimos anos por Madureira-RJ e Cabofriense-RJ). A armação ganha o meia Boquita, revelado pelo Corinthians, com passagem pela Seleção Brasileira na base e grande destaque na Portuguesa, e que estava no Marcílio Dias-SC, além do meia Giovanni Pavani, que vem emprestado pelo Linense e foi um dos principais destaques do São Bernardo semifinalista da Copa Paulista deste ano.

No ataque, as novidades são os ofensivos Quirino, campeão das séries D e C do Brasileiro nos últimos anos pelo Operário Ferroviário-PR e que estava vestindo a camisa do Ypiranga-RS; e Maykinho, um dos principais destaques do Santo André campeão da Série A2 deste ano e que estava atuando pelo Água Santa no segundo semestre. Também contratado, o centroavante Ermínio se apresenta no próximo dia 10, pois estava atuando até recentemente pelo São Caetano, onde foi campeão da Copa Paulista.

Lembrando que o elenco já tinha como confirmados os goleiros Rafael Dida e Felipe; o lateral Ynaiã; os zagueiros Henrique, Rafael Castro, Dogão e Alberto; os volantes Elivelton e Hugo; o meia Elorhan; e os atacantes Rodriguinho e Lucas Grossi. O também atacante Marcos Nunes não seguirá na equipe para 2020.

Mais novidades

Vale lembrar que o Taubaté ainda irá anunciar novos atletas para compor seu elenco e negocia com mais um meia e mais um atacante, que serão revelados após assinatura dos contratos. “No planejamento que foi feito pós-Copa Paulista, nós entendiamos a necessidade de contratações pontuais, principalmente em cima de necessidades que apresentamos. Nesse sentido, apesar da frustração da eliminação, a competição nos deu uma referência positiva pra formatação desse grupo para a Série A2”, disse o técnico Ivan Izzo.

“Foi um trabalho de mapeamento no mercado, contatos, várias horas assistindo jogos, acompanhando atletas in loco, e já nas contratações a gente estava bastante otimista pelas características dos atletas. Acho que dentro dessa primeira semana de trabalho nos deixa realmente otimistas para a competição que se aproxima”, afirmou o treinador taubateano.

Dessa forma, o Taubaté chega a 22 confirmados em seu elenco, além de alguns jogadores que também participam de treinamentos e são avaliados pela comissão técnica. Nos próximos dias, mais contratações serão anunciadas pelo Burro da Central, e, nesta terça (3), às 9h, haverá treino aberto para a imprensa, com coletiva dos novos contratados, do técnico Ivan Izzo, do executivo Carlos Arini e do presidente Gilson Rezende.

O elenco para o Paulista da Série A-2 do ano que vem está assim: Rafael Dida, William, Felipe (goleiros), Ynaiã, Negueba, Denis Neves, Malcoon (laterais), Henrique, Rafael Castro, Dogão, Maurício, Alberto (zagueiros), Elivelton, Levi, Marcos Antônio, Hugo (volantes), Boquita, Giovanni Pavani, Elorhan (meias),
Rodriguinho, Maykinho, Quirino, Ermínio e Lucas Grossi (atacantes).

cn_950

Na foto (de Caíque Toledo/EC), o elenco treinando no Clube da Volks.