Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté anuncia novo técnico depois da goleada sofrida e dispensa

Marcelo Martelotte chegar para assumir o lugar deixado por Alberto Félix

De história no Taubaté como goleiro e depois técnico, Marcelo Martelotte está voltando. Ele assumirá o lugar deixado pelo treinador Alberto Félix, dispensado após os 6 a 1 sofridos na visita ao Nacional de São Paulo.

O Taubaté começou o campeonato vencendo o Água Santa de Diadema e o Sertãozinho. Mas depois de derrotas para o Penapolense e o Oeste de Barueri, a partida de sábado passado exigia uma reação positiva.

No estádio Nicolau Alayon, o Taubaté jogou mal e ainda levou uma goleada de 6 a 1. Como consequência, no domingo foi anunciada a dispensa de Alberto Félix e outros três integrantes da comissão técnica.

Nos bastidores, dois nomes passaram a ser os mais cotados para o cargo. Com Marcelo Martelotte, as dificuldades seriam um acordo financeiro. E com Ito Roque, a atual ligação do treinador com o Villa Nova, em Minas Gerais.

Na tarde desta segunda-feira, anúncio do novo técnico surgiu na seguinte nota:

O Esporte Clube Taubaté informa que chegou a um acordo com o treinador Marcelo Martelotte para assumir o comando técnico da equipe.

Aos 49 anos, Marcelo teve uma carreira profissional de destaque, sendo revelado pelo próprio Taubaté, onde também começou sua carreira como treinador. Desde então, dirigiu grandes equipes do futebol brasileiro e conquistou títulos e acessos. Com um perfil vencedor, Martelotte, que integra a galeria de ídolos do clube, já conquistou um acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, tendo o nível desejado pelo Esporte Clube Taubaté. O treinador chega para um projeto a longo prazo, fazendo parte da mudança estrutural que o clube tem passado.

A coletiva de apresentação dos novo profissional acontece às 8h30 desta terça-feira (6), no Centro de Treinamentos do Clube da Volks.

30 anos no futebol

Martelotte surgiu no gol do Taubaté, em 1987 e com projeção na temporada 88. Contratado pelo Bragantino, foi campeão do Paulistão 90 e ficou em Bragança Paulista até 96. Por alguns meses, em 93, saiu emprestado ao Santa Cruz, de Recife.

Contratado pelo Santos, em 97 , ficou até o final de 98. Voltou ao Santa Cruz e também atuou por outro grande de Pernambuco, o Sport, em 2000.

Retornando ao Taubaté, em 2002, encerrou a carreira de goleiro e começou a de técnico nas categorias de base. Destacando-se na Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi contratado pelo Palmeiras e campeão paulista sub-20, em 2004.

Regressando ao Santos, ficou no clube entre 2010 e 2012. No time principal, foi assistente e também técnico interino em algumas partidas.

Uma boa campanha no Ituano, em 2012, engrenou a carreira de treinador. Em Pernambuco, esteve três vezes no Santa Cruz e também passou pelo Sport e o Náutico. Ainda dirigiu o Atlético Goianiense em duas oportunidades e anda o América de Natal e o Paraná Clube.

Técnico que levou o Santa Cruz à Série A de 2016, Martelotte foi chamado de volta em agosto do ano passado. Um tentativa desesperada de salvar o time de um rebaixamento da Série B para a Série C e que não deu certo.

A reestreia de Martelotte no Taubaté deverá ser no sexto jogo pelo Paulista da Série A-2, sábado, às 16h, recebendo o XV de Piracicaba no estádio Joaquim de Morais Filho.

cz_897

Na foto (de coralnet.com.br), Marcelo Martelotte em um dos jogos do Santa Cruz no ano passado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.