O Taubaté abre a segunda rodada da segunda fase do Paulista de Futebol Feminino. Neste sábado, às 15h, visita a Ferroviária de Araraquara. Pelo outro grupo, no domingo, o São José também jogará longe de casa, contra o Rio Preto.

A atual etapa do campeonato tem oito times em dois grupos. Depois, de cada quadrangular avançarão os dois melhores às semifinais. No Grupo 3, a rodada de abertura teve o Taubaté perdendo e casa para o Corinthians, por 5 a 2, e a Ferroviária empatando com a Ponte Preta, em Campinas, por 1 a 1.

Na tarde deste sábado, no estádio da Fonte Luminosa, o Taubaté visita uma Ferroviária que divide as atenções com o Campeonato Brasileiro. Restando duas rodadas para o final da fase de classificação da principal competição nacional, o time de Araraquara ainda precisa confirmar a permanência na quarta e última posição da zona de classificação do Grupo 1. Consequentemente, poderá poupar titulares contra as taubateanas.

A delegação do Taubaté embarcou nesta sexta-feira e no início da noite já estava em Araraquara. O técnico Arismar Júnior valorizou o investimento na viagem. “Sabemos da dificuldade de jogar longe de casa, mas estamos preparados para isso. Acreditamos no nosso trabalho e sabemos que essa é uma importante oportunidade para darmos um salto na competição em busca da vaga para as semifinais”, declarou.

Apesar do favoritismo do adversário, o treinador não escondeu a confiança. “Nesta fase estão as oito melhores equipes do campeonato e todas chegaram a esta etapa com muito mérito. Sabemos da dificuldade que será enfrentar uma equipe como a Ferroviária que também está na briga para se classificar para as quartas de finais do Campeonato Brasileiro. Respeitamos o adversário, mas acima de tudo respeitamos o nosso trabalho e aqueles que acreditam em  nós, e será em nome de quem acredita nosso trabalho que vamos fora de casa em busca de conquistar um grande feito”, completou.

Arismar Júnior não antecipou a escalação do Taubaté. Contra o Corinthians, o time atuou com: Iolanda; Evellyn, Hericka, Tatá e Mariana; Sabrina (Alexia), Tainá (Milena Tupiniquim) e Ionara (Thalita); Rafa Marques, Ariel e Mylena Carioca.

São José

No Grupo 3, a rodada de abertura teve o São José recebendo o Santos e empatando por 1 a 1. No outro jogo, o Rio Preto visitou o Audax Osasco e goleou por 4 a 1.

A segunda rodada terá os dois jogos no domingo, às 15h. O São José visitará o Rio Preto e o Santos receberá o Audax.

cx_019

Nas imagens, as taubateanas no hotel de Araraquara (Facebook)  e a lateral-esquerda Mariana disputando a bola contra o Corinthians (foto: Rafael Citro/EC Taubaté).