Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté abre returno com chances de alcançar a vice-liderança do grupo

O time visita o Nacional neste sábado e pode aproveitar um confronto direto

Na abertura do returno da primeira fase da Copa Paulista, o Taubaté visita o Nacional, neste sábado, às 15h, em São Paulo e com uma vitória assumirá a liderança isolada do Grupo 3. Como o time vem subindo de produção, o técnico Ivan Izzo deve evitar alterações desnecessárias, valorizando o entrosamento e a confiança dos jogadores.

A atual fase da Copa Paulista tem os 24 times divididos em quatro grupos regionalizados de seis. Em cada grupo são 10 rodadas de turno e returno, valendo quatro vagas na segunda fase. Na tarde desta sexta-feira, abrindo o returno, a sexta rodada começou com uma partida em Porto Feliz, onde o Desportivo Brasil e a Portuguesa empataram, por 1 a 1.

Com o Desportivo Brasil somando apenas um ponto, o Taubaté ganhou uma chance de subir da quarta colocação à vice-liderança. A classificação do Grupo 3 ficou assim: 1º – Juventus (12 pontos), 2º – Desportivo Brasil (9); 3º – Nacional (8); 4º – Taubaté (7); 5º – Corinthians B e Portuguesa (4).

Vencendo neste sábado, o Taubaté iria a 10 pontos e ultrapassaria o Nacional e o Desportivo Brasil. Também ficaria com a possibilidade de abrir seis pontos de vantagem sobre o primeiro time fora da zona de classificação, porque o Corinthians-B fechará a rodada recebendo o líder Juventus, terça-feira, às 15h, em Jundiaí.

Reencontro

No primeiro turno, o Nacional veio ao Joaquinzão e venceu o Taubaté, por 1 a 0. O resultado provocou uma troca de técnico no time taubateano, com Ivan Izzo chegando para o lugar do ex-supervisor Fábio Gomes, que tentava engrenar na função.

Depois da rodada de abertura, o Taubaté perdeu fora para o Corinthians B (0 a 1), ganhou do Juventus em casa (1 a 0), empatou com o Desportivo Brasil também em casa (1 a 1) e ganhou como visitante da Portuguesa (1 a 0), em Osasco.

Dentro do previsto, a equipe está crescendo e adquirindo entrosamento. O técnico Ivan Izzo vem ressaltando que um avanço tático já pode ser visto, mas ainda com espaços para a desejada evolução gradativa.

O Nacional começou com duas vitórias, porque na segunda rodada recebeu a Portuguesa e fez 3 a 2. No entanto, depois de empatar fora com o Desportivo Brasil (0 a 0) e o Corinthians B (1 a 1), sofreu derrota em casa para o Juventus (1 a 2). Consequentemente, perdeu a invencibilidade e ainda passou a acumular uma sequência de três jogos sem vencer.

Os times

O Taubaté continuará sem o contundido meio-campista Velicka e poderá poupar o atacante Rodriguinho, que ficaria no banco de reservas, após sofrer contusão durante a vitória sobre a Portuguesa. O atacante Elton Morelato, que cumpriu suspensão de dois jogos por expulsão contra o Juventus, poderá começa no lugar de Rodriguinho.

A provável escalação do técnico Ivan Izzo: Rafael Dida; Carlinhos, Dogão, Rafael Castro e Diego; Alan Mota, Elivelton, Ynaiã e Branquinho; Marcus Nunes e (Rodriguinho ou Elton Morelato).

O Nacional poderá contar com o lateral-esquerdo Caio Mendes, após suspensão por terceiro cartão amarelo. Na derrota para o Juventus, o técnico Ricardo da Silva dirigiu a seguinte equipe: Felipe Lacerda; Danilo Negueba, Rodrigo Sam, Lucas Augusto e Felipe; Rogério Maranhão (Laécio), Allan Christian e Gabriel Mendes; Matheus Lú (Michael Tuíque), Eder Paulista (Washington) e Vinícius.

No estádio Nicolau Alayon, a equipe de arbitragem terá: João Vitor Gobi (árbitro), Leonardo Augusto Villa (assistente 1), Wellington Bragantim Caetano (assistente 2) e José Cláudio Ribeiro da Silva (quarto árbitro).

cq_242

Na foto (de Bruno Castilho EC Taubaté), Branquinho entre três jogadores do Nacional no jogo do primeiro turno.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.