Por Meon Em Regional

Taubaté abre importante semana de trabalhos com o novo técnico

O treinador terá a chance de ajustar o time para reagir no campeonato

O Taubaté abriu na tarde desta terça-feira uma importante semana de treinos, a primeira com o técnico João Valim. Na segunda-feira, o resultado do jogo que fechou a rodada confirmou a descida do time ao limite da zona de classificação.

No dia 16, um domingo, o Taubaté foi visitar o Atibaia, perdeu por 2 a 1 e a diretoria a diretoria resolveu dispensar o técnico Ivan Izzo. Na terça-feira, João Valim dirigiu o Linense em uma partida pela Série A-3 e na quarta-feira teve a sua contratação anunciada. Chegando na quinta, dirigiu um único treino antes de estrear na sexta, em casa, contra o Juventus.

Para tentar cortar uma sequência de três partidas sem vitória, os jogadores taubateanos atuaram com muito empenho, mas não evitaram uma derrota por 2 a 0. Ficou evidente que o time ainda precisa assimilar o que o novo técnico não teve tempo para passar e treinar. Agora, o próximo jogo será somente no domingo, às 10h, em Santos, contra a Portuguesa Santista.

Como a oitava rodada teve jogos em quatro dias diferentes, o Taubaté perdeu para o Juventus e ficou esperando os resultados dos concorrentes para saber o tamanho do prejuízo. Na noite de segunda-feira, o São Caetano visitou o São Bento de Sorocaba, venceu por 3 a 1 e confirmou a descida taubateana ao limite da zona de classificação.

A atual etapa do Campeonato Paulista da Série A-2 tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final em cruzamento olímpico: 1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os dois últimos serão rebaixados.

No momento, Monte Azul e Portuguesa Santista lideram com 17 pontos. O São Bernardo e o XV de Piracicaba dividem a terceira colocação com 14. O Juventus está isolado na quinta posição com 12 e dividem a sexta colocação, com 11: São Caetano, Rio Claro, Taubaté e Sertãozinho.

No saldo de gols, São Caetano (2 gols) e Rio Claro (1) estão na frente do Taubaté (menos 2). O três times, com três vitórias, superam o Sertãozinho que tem duas. Assim, o Taubaté fecha a zona de qualificação na oitava posição.

Logo atrás, e podendo fazer ultrapassagens na próxima rodada, Portuguesa (10 pontos), Atibaia (10) e Audax Osasco (9) também estão preocupados com o risco de rebaixamento. O Red Bull (7) é o primeiro fora da zona de descenso ocupada por São Bento (6) e o Votuporanguense (3)

A rodada

No domingo, quando entrar em campo no estádio Ulrico Mursa para visitar a Portuguesa Santista, o Taubaté poderá estar fora da zona de classificação e enfrentando um adversário com chances de assumir a liderança isolada. O quadro será definidos com os resultados dos jogos dos dois dias anteriores.

A nona rodada está assim programada: Sexta-feira – Atibaia x Penapolense (15h). Sábado – Audax Osasco x Monte Azul (15h), São Caetano x Portuguesa (15), Rio Claro x São Bento (15h) e Red Bull x Votuporanguense (16h). Domingo – Portuguesa Santista x Taubaté (10h), Juventus x São Bernardo (10h) e XV de Piracicaba x Sertãozinho (18h).

co_366

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), jogadores do Taubaté momentos antes do início de uma das partidas no Joaquinzão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.