Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté abre fase da Copa Paulista como visitante do XV de Piracicaba

Time parte para um quadrangular que vale duas vagas nas quartas de final

A segunda fase da Copa Paulista começa nesta sexta-feira e com o Taubaté em campo. Às 20h, visita o XV de Piracicaba por uma quadrangular que também movimentará o Grêmio Novorizontino e o Ituano.

A nova etapa tem os 16 times classificados da primeira fase encaminhados para quatro novos grupos. Depois, os dois melhores de cada grupo avançarão ao mata-mata das quartas de final, com a classificação geral definindo o cruzamento olímpico nos confrontos: 1ª melhor campanha x 8ª campanha, 2ª x 7ª, 3ª x 6ª e 4ª x 5ª.

Pelo Grupo 8, o Taubaté visita o XV de Piracicaba nesta sexta-feira, às 20h e o jogo de domingo, entre Grêmio Novorizontino e Ituano, em Novo Horizonte, será as 10h.

Pelo Grupo 5, no sábado, às 15h, o Audax Osasco receberá o Mirassol e no domingo, às 10h, Santo André terá a visita do Red Bull de Campinas.

A rodada do Grupo 6 também terá um jogo no sábado, às 15h, entre Ferroviária de Araraquara e São Bernardo, e outro no domingo, às 10h, entre Juventus e Olímpia.

No Grupo 7, o jogo de sábado terá o Votuporanguense visitando o Atibaia, às 15 e domingo, no mesmo horário, o Rio Claro recebendo o São Caetano.

O jogo entre Taubaté e XV de Piracicaba será um reencontro. No primeiro semestre, os dois se enfrentaram pelo Campeonato Paulista da Série A-2, no dia 10 de fevereiro. Em Taubaté, pela sexta rodada, empataram por 1 a 1.

O Taubaté terminou na sétima colocação, com 22 pontos e o foi o quarto, com 26. Depois, em uma das semifinais. O XV enfrentou o Guarani valendo uma vaga de acesso à Série A-1 e perdeu. Ficou no 0 a 0 em casa e foi derrotado por 1 a 0 em Campinas.

Os times

Na Copa Paulista, o Taubaté coloca em prática um projeto que tem o técnico Marcelo Martelotte lançando vários garotos da casa. Por enquanto, os resultados são mais que satisfatórios, porque o time antecipou classificação na primeira fase e ainda como segundo colocado na seguinte ordem: São Caetano (26 pontos), Taubaté (24), Santo André (21) e São Bernardo (18).

O XV também antecipou vaga como vice-líder do seu grupo, mas saiu da segunda colocação na última rodada. Desfalcado para zerar cartões e poupar alguns titulares, perdeu em casa para o Rio Claro, que precisando vencer, fez 2 a 1. No final, os quatro que avançaram foram: Ferroviária de Araraquara (22 pontos), Red Bull de Campinas (19), XV de Piracicaba (17) e Rio Claro (14).

O Taubaté, nesta sexta-feira, dificilmente contará com o zagueiro Cesinha, que contundido deverá deixar a posição para Hiago. Como os zagueiros Henrique e Donato também pasaram pelo departamento médico, o reserva Jonas está de sobreaviso.

Uma provável escalação do técnico Marcelo Martelotte: Rafael Roballo; Henrique, (Cesinha ou Hiago) e Donato; Jean, Moradei, Elivelton, Guaru e Michael; (Dill ou Erik) e (Jeffinho ou Eduardo).

O XV perdeu o lateral-esquerdo Samuel, contundido no joelho. Radar, vindo do Confiança de Sergipe, poderá estrear na posição. Uma provável escalação do técnico Cleber Gaúcho: Leonardo; Mário Sérgio, Caio Souza, Gabriel Tonini e (Doni ou Radar); Fraga, Pereira, Cássio Gabriel e Romarinho; Danilo Melega e Welton Paraguá.

No estádio Barão de Serra Negra, a arbitragem contará com: Ilber Estevam da Silva (árbitro), Gustavo Rodrigues de Oliveira (assistente 1), Paulo Cesar Modesto (assistente 2) e Clodoaldo Chaves da Silva (quarto árbitro).

cv_534

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), O Hino Nacional de um jogo em casa contra o Água Santa de Diadema.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.