Por Jogando Juntos Em Regional

Semifinal do Paulista de Rugby terá confronto entre São José e Jacareí

Os resultados de sábado confirmam cruzamento com Clássico Caipira

Nos jogos que definiram os confrontos das semifinais do Paulista de Rugby, a previsão de um jogo entre São José e Jacareí foi confirmada. Os joseense, com melhor colocação, terão o direito de jogar em casa. A outra semifinal será entre Poli e Pasteur. O Templários acabou sobrando para a repescagem contra o rebaixamento.

Vale do Paraíba e Capital terão confrontos domésticos na semifinal e definirão seus representantes na decisão do Paulista A 2019. Os cruzamentos já vinham se desenhando desde a rodada passada e foram confirmados no sábado com o início da última rodada da fase de classificação, que terminou com o São José na frente, repetindo a campanha de 2018.

O dia começou com um movimentado SPAC x Jacareí. Se para os visitantes, a partida serviria mais como um esquenta para a próxima fase, para o SPAC, poderia significar a salvação ou condenação à repescagem e mesmo sem sua linha titular, o SPAC se mostrou um grande oponente diante do favoritismo adversário, contendo o avanço dos Jacarés e com um pack muito seguro em todas as formações, mas também sem levar perigo ao adversário nos vinte minutos iniciais.

Léo Ceccarelli garantiu os primeiros pontos com três penais certeiros, e depois de um penal desperdiçado po Japa, Leco finalmente pontuou para os britânicos com um belo drop goal, o primeiro da temporada na divisão. Cruz fez o primeiro try da partida após receber livre de Eliel que escapou bonito pela ponta direita em velocidade e acionou o scrumhalf que mergulhou sem oposição no ingoal.

Nos minutos finais da etapa o SPAC quase diminuiu com um maul que parou a centímetros do ingoal adversário, mas o Jacareí segurou o avanço e neutralizou o ataque.

No segundo tempo o SPAC voltou forte e em uma boa roubada no line de Pedro Rosa, saiu o try alviceleste, controlando a posse e acionando Cabelo pelo lado cego que apoiou sob forte marcação. O Jacareí não se intimidou e manteve seu plano de jogo voltando a pressionar e movimentando muito a linha, mas acabou vítima de erros seguidos na movimentação e demorou a ampliar.

No entanto a insistência deu resultado com Paulinho depois do jogo de fases na base e nos vinte minutos finais, a diferença física se mostrou mais evidente e permitiu ao visitante apoiar mais três tries, primeiro com Drudi ampliando após receber um lindo offload de John, Cruz recebendo livre de Drudi depois de grande corrida do fullback e Corvo depois de Leco acabar enganado pelo quique da bola recebendo novo passe de Drudi já dentro do ingoal, fechando a fatura para o Jacareí.

Vencendo por 42 a 08, o Jacareí avança em quarto lugar e segue vivo na luta pelo único título que lhe falta.

cq_769

Em São José

No Vale do Sol, o São José tinha a missão mais simples da rodada, vencer o já rebaixado Templários em casa, para garantir a melhor campanha da primeira fase, e os joseenses não desapontaram, superando o adversário sem dificuldades, mas a equipe demorou para movimentar o placar, com Bruno anotando o primeiro try somente aos 15′.

Depois de encontrar o caminho, o ataque joseense não parou mais e a defesa do clube do ABC cedeu outros seis tries não respondidos antes do intervalo, dois deles de Fernando Martins. No segundo tempo, a superioridade do time da casa se manteve mesmo com as diversas alterações promovidas pelo treinador Duda Padilla aumentando a conta para 93, mas ainda houve a oportunidade de Kauã descontar para o Templários, marcando a despedida da equipe da Série A. No final, placar de 93 a 05 para os joseenses.

Repescagem

O Tornados entrou em campo ciente de que precisaria de pelo menos um ponto diante da poderosa Poli para se salvar da incômoda repescagem, mas mesmo diante de um adversário totalmente desfalcado devido o conflito de datas com a seleção, a equipe foi totalmente dominada e resignou-se com a derrota por 55 a 7. Os politécnicos arrancaram com cinco tries não respondidos no primeiro tempo, destaque para os dois tries de Guelfi e dois do veterano Mib.

Outro veterano, Pedro Mantovani, saiu do banco de reservas no intervalo para anotar mais dois tries, e Pompeo, jogando de abertura cruzou o ingoal em mais duas oportunidades para dar uma vantagem folgada ao time da capital. A resposta, já tardia, veio aos 33′ com Felipe Bachegga, mas sem chances de buscar o ponto da salvação, o Tornados, apesar de ter realizado a melhor campanha de um clube recém-promovido à divisão, terá que aguardar a definição da Série B no segundo semestre para conhecer seu oponente pelo direito de disputar a elite estadual por mais um ano.

No próximo fim de semana, Band Saracens e Pasteur completam a rodada. As semifinais acontecem no dia 8 de junho, em locais ainda a serem informados.

A classificação ficou assim:

cq_770

Na foto (de Alé da Costa/Portrait), o Jacareí atacando na vitória sobre o SPAC.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.