O São José Vôlei recebe o Vôlei Guarulhos, neste sábado, 15, às 19h30, pela quarta rodada da Superliga B. A partida marca não somente a estreia da Equipe em casa, mas também representa a primeira vez que alguns jovens do elenco joseense atuarão na quadra do Ginásio do SESI.

Como é o caso de Guilherme Sabino, o oposto de 17 anos, revelado pelo Programa Atleta Cidadão, já foi relacionado para algumas partidas do Campeonato Paulista, mas essa será a primeira vez que o jovem jogará como titular na quadra em que frequentava para assistir o próprio São José Vôlei:

“Confesso que estou ansioso para esse jogo, será a nossa estreia em casa e também meu primeiro jogo atuando dentro da quadra diante da torcida, mas estou com boas expectativas pro jogo” apontou o atleta que também destacou como está sendo a experiência de disputar a Superliga B: “Está sendo sensacional, ter a oportunidade de jogar um campeonato de alto nível com a idade que eu tenho, estou curtindo bastante.”

Apesar do clima de alegria pela estreia em casa, Guilherme também alerta para qualidade do adversário, o Vôlei Guarulhos está invicto e lidera a competição com 8 pontos conquistados:

“É uma equipe muito qualificada e um dos times favoritos do campeonato, porém temos treinado bastante e estamos preparados para esse confronto. Temos um fator muito importante: a torcida. Será nossa estreia em casa e contamos com ela para lotar o Ginásio do SESI.”

Sentimento compartilhado pelo treinador Willian Santa Maria que reconhece que a jovem equipe do São José Vôlei, vem enfrentando dificuldades, mas aposta no fator casa como algo que pode contar para os joseenses:

“Temos jogado bem, porém oscilamos muito durante o set, o que é esperado para um grupo muito jovem. A expectativa para o próximo jogo é diminuir essa oscilação e conseguir fazer um jogo parelho. Apesar do nosso adversário ter sido montado para subir, estamos jogando em casa e isso nos dá muita força, calor da nossa torcida faz a diferença sempre” completou o comandante.

O time

A Equipe do São José deve entrar em quadra com a seguinte formação: Adami; Leandro Silveira e Wilson, Guilherme Sabino, Gabriel Cotrim e Abenildes (Juninho), tendo como opções no banco: Jó Neto, Léo, Joãozinho, Kayque, Bernardo, Gabriel Souza, Leandro Jr. e Erick.

A primeira fase da Superliga B tem oito times se enfrentando em turno único. A classificação final definirá os confrontos do playoff das quartas de final, em cruzamento olímpico: 1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

Visitante nas três primeiras rodadas, o São José sofreu derrotas, mas somou um ponto porque em uma delas venceu dois sets em um placar de 2 a 3. Assim, está na no oitava e última posição.

co_455

Na foto (de São José Vôlei/Divulgação), o time joseense (de azul) na visita ao mineiro JUiz de Fora.