O voleibol masculino tem um torneio dos mais interessantes em São José dos Campos, envolvendo o São José e três visitantes. Com rodadas na sexta-feira, sábado e domingo, os quatro times disputam um quadrangular que vale vaga na principal divisão de acesso à Superliga.

Depois do rebaixamento à Superliga B, o São José desativou o time e perdeu a vaga na divisão mais próxima do grupo de elite. Agora, para entrar em um caminho de retorno terá que subir da Série C para a Série B

A Superliga C tem sete participantes divididos em duas sedes. No grupo de São José dos Campos também estão o Santos FC-Praia Grande (time do técnico e jogador Rodrigão, medalha de ouro com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de 2004, na Grécia), O Corinthians-AIG Nagumo (uma espécie de time B do Corinthians-Guarulhos) e o Vôlei Potiguar, do Rio Grande do Norte.

Em Lavras, Minas Gerais, o Lavras Tênis Clube receberá o também mineiro Uberlância e time da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no Rio de Janeiro.

O São José

Montado para começar a temporada no Campeonato Paulista, o São José correspondeu e mostrou potencial para a evolução necessária. Agora, depois de um tempo de preparação, comissão técnica e elenco estão otimistas, independentemente das dificuldades que os adversários poderão oferecer.

“Sobre São José ser a sede da competição, isso é maravilhoso. Jogar em casa, perto da nossa torcida nos ajuda muito e podemos jogar bem aqui. Confiamos no nosso trabalho, sobretudo no que foi desenvolvido e ajustado durante o Campeonato Paulista”, disse o técnico Willian Santamaria.

O treinador não antecipou a formação para a estreia. A provável: Juarez, Kaio, Renan, Renato, Pedrinho e o líbero Juninho.

A tabela

Em São José dos Campos os jogos acontecerão no Ginásio do Sesi e a entrada será solidária por meio da doação de leite em pó, a arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.

Sexta-feira (09/11)

17 horas – AIG Nagumo x Santos Vôlei Praia Grande
19 horas – São José Vôlei x Vôlei Potiguar/Natal

Sábado (10/11)

17 horas – AIG Nagumo x Vôlei Potiguar/Natal
19 horas – São José Vôlei x Santos Vôlei Praia Grande

Domingo (11/11)

14 horas – Santos Vôlei Praia Grande x Vôlei Potiguar/Natal
16 horas – São José Vôlei x AIG Nagumo

cv_168

Na foto (de São José Vôlei/Assessoria de Imprensa), o São José treinando no ginásio do Sesi, local do torneio.