Por Meon Em Regional

São José Vôlei perde para o Sesi em jogo de ida das quartas de playoff

O time joseense tentou encarar o adversário e chegou a vencer um set

A reta decisiva do Paulista de vôlei começou na noite desta terça-feira e com o São José perdendo em casa para o Sesi. Agora, terá que vencer o jogo de volta em São Paulo e provocar um set de desempate.

Nesta terça-feira, às 19h, o Ginásio do Sesi, em São José dos Campos, recebeu a partida entre São José Vôlei e Sesi-SP válida pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista. O jogo foi vencido pelo Sesi por 3 sets a 1 (parciais de 22×25, 25×23, 23×25 e 19×25).

A Equipe do São José Vôlei, comandada por Willian Santa Maria, entrou em quadra com: Vanole, Rodrigo, Gregore, Renan Levandoski, Adami e Matheusinho. Enquanto o Sesi iniciou com: Lucas Loh, Alan Patrick, Victor, Sidão, Willian e Murilo.

O set inicial teve o Sesi melhor e na frente do marcador em grande parte do tempo. Com a força no bloqueio, a equipe visitante foi construindo o placar. O time joseense tentou dar o troco na mesma moeda, armando um paredão na defesa e chegou a encostar e diminuir a diferença até um ponto, mas a equipe da capital manteve o controle da partida e aumentou a vantagem novamente e fechou o set em 25 a 22, em 31 minutos.

No set seguinte, o São José retornou melhor, estando na frente do placar no início do set, em que chegou abrir 10 a 6, após ace do ponteiro Vanole.

Os visitantes se reencontraram na partida e buscaram o empate em 14 a 14. Mas logo, os donos da casa se recuperaram e conquistaram uma vantagem de quatro pontos. A boa distância se manteve até o set point, foi quando os joseenses erraram muito na ansiedade de fechar a parcial, somente após um pedido de tempo do técnico Willian Santa Maria, o São José fechou em 25 a 23, empatando a partida em 1 a 1.

O terceiro set começou equilibrado, mas com o São José Vôlei na dianteira tanto que abriu a vantagem de 10 a 7, após uma largadinha do oposto Lucca. Mas o Sesi novamente foi atrás do placar e conseguiu a virada que não veio no segundo set em 14 a 13.

E com uma sequência de ataques inspirados o Sesi aumentou sua vantagem e só teve calma para administrar o resultado e fechar o set em 25 a 23, fazendo 2 a 1.

No quarto set, novamente o início foi equilibrado, mas desta vez com o Sesi na frente por uma pequena vantagem. Se a força ofensiva da equipe da capital era com Allan Patrick, o time joseense ia bem no saque com seus ponteiros e quando Rodrigo começou a sacar, o São José Vôlei alcançou a virada e aumentou sua vantagem com um ace, deixando 12 a 10 para os donos da casa.

A partir daí o jogo ficou franco e os visitantes exploraram o nervosismo da jovem equipe joseense, virando a partida e chegando a uma boa vantagem que deu tranquilidade para o Sesi fechar o set em 25 a 19. Final de jogo 3 sets a 1 para o Sesi.

Erros comprometedores

Para o levantador do São José vôlei, Henrique Adami, que alguns erros da equipe foram o fator chave para o resultado.

“Acho que a gente fez uma boa partida em casa, acredito que o resultado poderia ser bom para gente. Acabamos pecando em alguns momentos e o jogo ficou para eles”, afirmou Adami.

Já para o treinador Willian Santa Maria elogiou a atuação da equipe:
“Tecnicamente atacamos e sacamos bem. A tônica é diminuir o número de erros e ter mais calma, acho que isso foi decisivo para o jogo” disse o treinador.

O próximo compromisso do São José Vôlei no Campeonato Paulista será novamente diante Sesi, pelo 2º jogo das quartas de final, na sexta-feira, 11/10, às 21h no Ginásio do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo.

cp_663_1

Na foto (de Ju Kageyama), Vanole ataca com Adami Bruno Dianini acompanhando.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.