O São José Vôlei continua sofrendo no início da Superliga B. Na noite deste sábado, recebeu o Botafogo pela terceira rodada e novamente perdeu por 3 sets a 0. Como a primeira fase não é eliminatória, a equipe ainda tem como reagir.

O campeonato que promoverá os dois melhores à Superliga 2019/2010 tem os oito times se enfrentando em um turno único de sete rodadas. A classificação definirá os confrontos do playoff das quartas de final e com o cruzamento olímpico: 1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

Na rodada de abertura, o São José foi a Santa Catarina e perdeu para o Blumenau, por 3 a 0. Depois, no primeiro jogo em casa, perdeu para o mineiro Lavras também por 3 a 0. E neste sábado, novamente no ginásio do Bosque dos Eucaliptos, mais uma derrota por 3 a 0 e com parciais de 22/25, 20/25 e 23/25.

Nas outras três partidas da rodada, o Blumenau manteve a liderança isolada com uma expressiva vitória no Rio Grande do Sul, sobre o Canoas, por 3 a 0 (parciais: 22/25, 22/25 e 12/25). O goiano Anápolis segue dividindo a vice-liderança com o Botafogo, porque também marcou 3 a 0, em casa, contra o Brasília (25-16, 27-25 e 25/20).

No confronto entre mineiros, o Lavras visitou o Juiz de Fora, venceu de virada, por 3 a 1 e sustentou a quarta colocação (23/25, 25/13, 27/25 e 25/20).

A classificação ficou assim: 1º – Blumenau (9 pontos); 2º – Anápolis e Botafogo (8); 4° – Lavras (7); 5º – Brasília (3); 6º – Juiz de Fora (1) e 7º – Canoas e São José – 0.

A quarta rodada começará na próxima sexta-feira, dia 14, às 20h, com o Lavras recebendo o Canoas. No sábado, o São José receberá o Juiz de Fora, às 19h. Também jogarão: Blumenau x Brasília, às 20h e Botafogo x Anápolis (19h).

O jogo

Sobre a partida contra o Botafogo, confira o material enviado pela assessoria de Imprensa do time joseense.

Neste sábado (09/02), às 19h, o Ginásio do Sesi recebeu a partida entre São José Vôlei x Botafogo Vôlei válida pela 3ª rodada da Superliga B. O jogo foi vencido pelos visitantes por 3×0 (parciais de 22×25, 20×25 e 23×25).

A Equipe do São José Vôlei, comandada por Willian Santa Maria, entrou em quadra com: Juarez, Edinho, Renan, Renato, Pedrinho e Juninho (líbero).

O time joseense começou bem o jogo, disputando ponto a ponto, mas ao decorrer do primeiro set a equipe acabou não conseguindo manter o bom desempenho. No segundo set, a equipe carioca começou na frente e seguiu assim até o final.

Já no terceiro set, a equipe joseense demonstrou uma recuperação, chegando a ficar na frente por três pontos de diferença, mas após uma sequência de erros, o Botafogo virou e fechou o jogo por 3 sets a 0.

Mesmo com o tropeço, a equipe saiu de quadra aplaudida pela torcida, lotou o ginásio do SESI.

Segundo técnico Willian Santa Maria, a equipe melhorou com relação aos dois primeiros jogos, porém pecou em momentos decisivos do jogo:

“Faltou sermos efetivos na reta final dos sets, nossa equipe apresentou uma evolução com relação aos jogos anteriores, porém na metade final do set não conseguimos ser muito decisivos.”

Para o central do São José Vôlei, Renan Levandoski, o Botafogo soube jogar em cima dos erros e por isso saiu vitorioso:

“Estudamos o time deles durante a semana, em alguns momentos conseguimos usar isso ao nosso favor, porém eles souberam jogar em cima dos nossos erros e saíram vitoriosos.”

O jogo, além de uma competição empolgante para quem curte o voleibol, garantiu doações de leite em pó por meio do ingresso solidário. As informações da arrecadação serão divulgadas nas Redes Sociais do São José Vôlei e destinadas ao Fundo Social de Solidariedade.

cs_046

Na foto (de Assessoria de Imprensa/São José Vôlei), o São José atacando o Botafogo.