O São José Vôlei queria a primeira vitória no Campeonato Paulista, mas não conseguiu. Recebendo o Atibaia, começou vencendo e acabou perdendo no set de desempate.

Nesta sexta-feira, às 19h, o Ginásio do Sesi, em São José dos Campos, recebeu a partida entre São José Vôlei e Atibaia, válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O jogo foi vencido pelo Atibaia por 3 sets a 2 (parciais de 25×21, 22×25, 21×25, 25×23 e 13×15).

A Equipe do São José Vôlei, comandada por Willian Santa Maria entrou em quadra com: Vanole, Rodrigo, Gregore, Cotrim, Renan Levandoski, Adami e Matheusinho. Também entraram na partida: Césinha (levantador), Leandro (ponteiro), Gegê (Central) e Wilson (ponteiro).

Desde o início do set inicial o São José Vôlei esteve na frente, forçando o erro do adversário, tanto que chegou abrir 12 a 8 após ace de Renan Levandoski. O Atibaia até tentou uma reação explorando o bloqueio do São José. Mas do lado joseense tinha Gregore que passou a desequilibrar na partida e assim os donos da casa fecharam o set por 25 a 21 em 22 minutos.

Já o começo do segundo set foi diferente com o Atibaia na frente, chegando abrir 11x 9, foi quando o treinador Willian Santa Maria parou o jogo. A conversa no tempo técnico freou o embalo do Atibaia, mas custou para fazer a equipe dona da casa alcançar a virada no placar que só veio com o 17 a 16.

Mas a vantagem joseense pouco durou e os visitantes já estavam na dianteira novamente, o que gerou outro pedido de tempo joseense, mas nada que mudasse o panorama da partida final de set 25×22 Atibaia em 25 minutos.

O terceiro set teve um início tenso com as duas equipes vibrando a cada ponto. Mas esse jogo nervoso favoreceu o Atibaia que abriu 7 a 4 no placar. O nervosismo do São José permaneceu durante todo o set e com isto os visitantes foram aumentando a diferença de pontos até fecharem o set por 25 a 21 em 21 minutos.

Reagindo

O quarto set começou com equilíbrio e com o São José mudando algumas peças, entre elas, o levantador Cesinha que mudou o ânimo joseense e comandou as jogadas que deixaram a equipe da casa na frente do placar. Mas o Atibaia se manteve sempre na cola e quando o set foi chegando em seu momento decisivo, os visitantes viraram em 18 a 17 obrigando o treinador Willian Santa Maria a parar o jogo. A conversa teve efeito e a equipe joseense virou e se manteve na frente até fechar o set em 25 a 23, em 25 minutos, empatando novamente a partida.

No set derradeiro, o São José emplacou logo dois pontos seguidos incendiando a torcida com Gregore como bola de segurança, os joseenses chegaram abrir 8 a 4 na virada do set. Entretanto, o Atibaia manteve a calma e após uma sequência de pontos assinalados virou o set em 12 a 11, colocando mais emoção na partida.

A pressão passou para o lado do são José que não acabou revertendo a vantagem do Atibaia que assim conquistou a sua segunda vitória na competição ao fechar o set em 15 a 13 em 17 minutos.

Lamentando

“Faltou um pouco de paciência no jogo e um pouco de coletividade da equipe. Mas acredito que ao longo do campeonato vamos evoluindo. A gente tem que trabalhar duro para conseguir bons resultados nas próximas partidas”, afirmou o central Cotrim.

“Após três jogos contra adversários difíceis, acho que hoje a responsabilidade de buscar a vitória pesou em alguns momentos e nosso ataque não funcionou muito bem e não apresentamos o mesmo nível que apresentamos contra as grandes equipes” disse o técnico Willian Santa Maria.

O próximo compromisso do São José Vôlei no Campeonato Paulista será fora de casa, diante do São Judas Vôlei, na sexta-feira, 20/09, às 19h no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo.

cp_855

Na foto (de Ju Kageyama), o joseense Rodrigo atacando um bloqueio do Atibaia.