O São José Vôlei tentou aproveitar o embalo de uma vitória no confronto regional do feriado de Sete de Setembro contra o Taubaté e quase conseguiu. Na visita desta quarta-feira ao Santo André, foi perder no quinto e último set de desempate.

Às 19h30, o Ginásio Pedro Dell’Antonia recebeu a partida entre Super Vôlei Santo André x São José Vôlei válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O jogo foi vencido pelos donos da casa por 3 a 2 (parciais de 25×20, 16×25, 25×23, 18×25 e 15×10).

A Equipe do São José Vôlei, comandada por Willian Santa Maria, entrou em quadra com: Juarez, Kaio, Renan, Renato, Pedrinho e Juninho (líbero).

Os donos da casa começaram bem, liderando por todo o primeiro set. O São José chegou a esboçar uma reação, mas já estava praticamente decidido, 25×20 para o Santo André.

Já no segundo set, o São José Vôlei liderou o placar pela primeira vez no jogo e se manteve na frente com folga, chegando a colocar 10 pontos de diferença no placar e fechando em 25×16.

O terceiro set foi marcado pela disputa ponto a ponto, o São José chegou a liderar o inicio, porém os donos da casa reagiram na reta final e fecharam em 25×23.

Reação e desempate

No quarto set, o equilíbrio se manteve, porém foi a vez dos joseenses dispararem na reta final para fechar em 25×18.

Veio o Tie Break e o Santo André se manteve na frente. Fechou o set em 15×10 e o jogo em 3 a 2.

Com a vitória o Santo André somou 2 pontos e assumiu provisoriamente a sétima colocação. O São José, por ter ganho dois sets, somou um ponto e sustentou a sexta colocação, totalizando oito pontos.

O próximo compromisso do São José Vôlei será a partida contra o Vôlei Ribeirão, no sábado (15/09), às 16h, fora de casa.

cv_723_2

Em Taubaté

No ginásio do Abaeté, o Taubaté ficou sem a reabilitação que procurava, após a derrota em São José dos Campos. No clássico contra o Sesi, o time de São Paulo reagiu depois de duas desvantagens e ganhou no tie-break, por 3 a 2, com parciais de: 25/23, 16/25, 25/22, 24/26 e 12/15.

O Sesi, com apenas uma derrota, passou a depender dos próprios resultados para terminar na primeira colocação. O Taubaté, agora com duas derrotas, terá um confronto direto com o Campinas, defendendo a segunda colocação. O jogo será no sábado, às 18h, fora de casa.

cv_722

Nas imagens, o capitão joseense Renato Herely atacando em Santo André (foto de Super Vôlei Santo André/Divulgação) e Lucarelli encarando um bloqueio triplo do Sesi (foto de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic).