Por Meon Em Regional

São José visita o Marília e precisa vencer para avançar às semifinais

O adversário tem a vantagem do empate por conta da melhor campanha

Na abertura da rodada de volta do mata-mata das quartas de final do Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o São José visita o Marília nesta sexta-feira, às 20h, e precisa vencer para avançar às semifinais e evitar a eliminação depois de 28 rodadas.

Sábado passado, no estádio Martins Pereira, o São José recebeu o Marília e o jogo de ida terminou empatado, por 2 a 2. O time mariliense esteve duas vezes em vantagem no placar e agora, por conta da melhor campanha geral, decidirá em casa e com a opção de um novo empate.

“O Marília passou a ser o favorito, mas o São José tem todas as chances de fazer uma boa partida e ficar com a vaga”, disse José Francisco Oliveira, o técnico joseense. “Apesar da vantagem do empate, que poderá ser útil porque estamos invictos em casa, o nosso time gosta de propor o jogo”, disse Ricardo Costa, o técnico mariliense.

No jogo de ida, o São José assumiu a obrigação de uma vitória em casa, mas buscando o ataque sem deixar a defesa exposta. O plano poderia ter dado certo, porque aos 13 minutos a arbitragem não marcou um pênalti sobre o atacante Luan. Convertido, deixaria o time joseense com a opção de explorar contragolpes.

O Marília, contundente e objetivo, abriu o placar na sua primeira boa oportunidade e depois, ainda fez 2 a 1 quando o São José deveria aproveitar o embalo de um gol de empate para buscar a virada. E depois da nova igualdade, por 2 a 2, os visitantes ainda criaram e desperdiçaram duas grandes chances de um terceiro gol.

“Não jogamos bem, também porque estivemos duas vezes em desvantagem no placar e uma derrota em casa seria muito pesada para um time que sabia da importância da vitória no jogo de ida. Mas, agora, serão mais 90 minutos e se conseguirmos resgatar o nosso melhor jogo, teremos chances de desempatar o confronto, mesmo na casa de um adversário que merece todo o respeito”, disse Oliveira.

Para ter o time bem preparado e sem sentir os efeitos de uma longa viagem, o São José embarcou no início da manhã desta quinta-feira. Subiu no ônibus por volta das 6h30 e desceu em Lins um pouco antes da 15h. No final da tarde, os jogadores foram a campo no Centro de Treinamentos do Linense.

Os times

O zagueiro Barão e o volante Zanetti desfalcam o São José, suspensos por terceiro cartão amarelo. O meio-campista Eto’o poderá voltar depois de ter saído pelo mesmo motivo. O zagueiro Joedson e o volante Oliveira deverão ser os respectivos substitutos e com Eto’o e Alex Júnior disputando uma posição.

A provável escalação do São José: Rafael Mello; Willians, Gabriel Franco, Joedson e Luciano Pit; Nícolas, Wesley, (Eto’o ou Alex Júnior) e Leandro; Luan e Brener.

O Marília continua sem o contundido volante Hebert, que novamente deverá ser substituído por Matheus Chiclete. O time poderá sem o mesmo que começou em São José dos Campos: Geílson; Matheus Mima, Guilherme Café, Gutierrez e Lucas Praxedes; Matheus Chiclete, Mykaell e Ícaro; Erik Bessa, Lucas Lima e Breno.

A equipe de arbitragem contará com: Thiago Duarte Peixoto (árbitro), Marco Antônio de Andrade Motta Júnior (assistente 1), Daniel Luís Marques (assistente 2), Eleandro Pedro da Silva (quarto árbitro) e Elton de Andrade Santos (analista de campo).

cp_701

Na foto (de Alendre Silveira/Cortesia), os jogadores joseenses no CT do Linense.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.