Por Meon Em Regional

São José viaja cedo para jogo decisivo e ainda com dúvidas na escalação

O técnico preferiu fazer um último treino na região da partida de sexta-feira

O São José fez o seu último treino na cidade para o jogo decisivo de sexta-feira, às 20h, como visitante do Marília. O embarque será no início da manhã desta quinta-feira, porque ainda está programado um último trabalho de campo, provavelmente em Bauru. O técnico Oliveira fez algumas experiências na formação da equipe que dependerá de uma vitória para continuar no campeonato.

Na noite de sábado passado, pelo jogo de ida do mata-mata das quartas de final do Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o São José recebeu o Marília e empatou por 2 a 2. Agora, como o adversário tem uma campanha geral melhor, fará o segundo jogo em casa e com a vantagem de avançar às semifinais com um novo empate.

Dependendo de uma vitória para ganhar o mata-mata, o São José cogitou antecipar a viagem para quarta-feira e ter a quinta-feira inteira para treinar em uma cidade próxima de Marília. No entanto, também por limitações financeiras, deixou o embarque para quinta-feira.

“Acabou ficando de bom tamanho. Sairemos bem cedo, chegaremos no meio da tarde, descansaremos um pouco e faremos um treino leve. Depois, descanso total, reservando energias para uma partida que poderá exigir o máximo até o apito final”, disse o técnico José Francisco Oliveira.

Como o embarque no início da manhã de quinta-feira, o treino da tarde desta quarta-feira ficou sendo o último em São José dos Campos. No campo do Independente, um time amador da cidade do bairro Santana, alguns torcedores estiveram para incentivar os jogadores.

Logo após o treino, jogadores e torcedores conversaram e rezaram juntos. A sintonia vem desde o início do campeonato. Dos 25 jogos já disputados, 13 foram no Martins Pereira e sem uma única derrota. Alguns empate chegaram a ser frustrantes, mas nenhum deles impediu a equipe de ultrapassar três fases de grupo e agora disputar o mata-mata.

O time

Como poderá precisar de substituições ofensivas para buscar a vitória necessária, ou defensivas caso queira proteger uma vantagem parcial no placar, Oliveira vem fazendo experiências desde os treinos de terça-feira. O zagueiro Barão e o volante Zanetti estão suspensos por terceiro cartão amarelo e o versátil meio-campista Eto’o, depois de ter saído pelo mesmo motivo, poderá voltar.

Na defesa, Joedson já está confirmado no lugar de Barão. Na posição deixada por Zanetti, o também volante Nícolas é o mais próvável, mas Eto’o é opção ofensiva, permanecendo o meia-atacante Alex Júnior entre os titulares.

“É claro que o ideal seria termos todos os jogadores disponíveis, mas o campeonato é assim e desfalques são comuns em uma reta decisiva. Pra mim, sem problemas, porque o elenco tem outras opções também interessantes. Vou pensar mais um pouco, pois há tempo para isso”, disse Oliveira.

cp_707

Na foto (de Alendre Silveira/Cortesia), jogadores e torcedores conversando após o treino.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.