No jogo em que precisava do três pontos em casa para sustentar a reação no Brasileirão de futebol feminino, o São José foi eficiente e venceu o amazonense Iranduba na tarde desta quarta-feira. No estádio Martins Pereira, um gol no início e outro no final determinaram o placar de 2 a 0 e valeram uma posição na classificação.

Com o Campeonato Paulista interrompido no mês dos Jogos Regionais, o São José está concentrando forças no Brasileiro da Série A-1, sem o desgaste de competições simultâneas. Nas três últimas partidas, duas vitórias em casa e um empate fora colocaram o time na disputa por uma vaga na segunda fase.

O Grupo 1 tem oito times se enfrentado em turno e returno. Os quatro melhores avançarão à segunda fase, junto com os quatro melhores do Grupo 2, e o último será rebaixado à Série A-2. A 11ª das 14 rodadas começou na terça-feira, com o pernambucano Sport Recife visitando o paraense Pinheirense e goleando por 6 a 1.

Na tarde desta quarta-feira, o São José venceu o Iranduba por 2 a 0 e a Ferroviária de Araraquara, visitando o baiano São Francisco, empatou por 1 a 1. Na sexta-feira, o Corinthians receberá o catarinense Kindermann, às 19h30.

O São José estava com a mesma pontuação da Ferroviária e abriu vantagem de dois pontos. Também segue a dois pontos do Sport Recife, o quarto colocado. A pontuação do grupo ficou assim: Corinthians (23 pontos), Iranduba (20), Kindermann (18), Sport Recife (15), São José (13), Ferroviária (11), São Francisco (6) e Pinheirense (0).

Na 12ª rodada, três jogos serão na próxima quarta-feira, dia 18, às 15h: Kidermann x São José, Sport Recife x Ferroviária e Pinheirense x Corinthians. Depois, na quinta-feira, o Iranduba receberá o São Francisco, às 19h.

O jogo

Assumindo o compromisso com a vitória, o São José começou no ataque e foi recompensado. Aos 6 minutos, uma troca de passes com qualidade abriu o placar. A meio-campista Sâmia, chegando na entrada da área, aprofundou um ótimo passe para a também meio-campista Rita Bove invadir pela meia direita e inverter um passe rasteiro, na medida e bem aproveitado pela atacante Michele Carioca.

Levando a vantagem até o final, o São José fechou a contagem aos 44 minutos do segundo tempo. A atacante Gabi Portilho desceu pela meia direita e foi derrubada na área. A atacante Fernanda Typa cobrou o pênalti deslocando a goleira Rubi.

Os times 

O São José, do técnico Cleber Arildo, atuou com: Taty Amaro; Gabi Lira, Bagé, Nath Rodrigues e Rafa Martins (Rebeca 29´/2º); Edna Baiana, Sâmia (Joseane Lulu 20´/2º) e Rita Bove; Franciele, Fernanda Typa e Michele Carioca (Gabi Portilho 37´/2º). Michele Grandis, Polyana, Carlinha e Laura permaneceram no banco.

O Iranduba, do técnico Adilson Galdino dos Santos, atuou com: Rubi; Monalisa, Jujuba, Cris e Letícia (Gisele 27´/2º); Drielly, Djeni e Laura (Mayara – intervalo); Grabias, Pri Back e Kelen (Elisa – intervalo).

A equipe de arbitragem, de paulistas do quadro da CBF, contou com: Thiago Luís Scarascati (árbitro), Renata Ruel Xavier de Brito (assistente 1), Evandro de Melo Lima (assistente 2), Adeli Mara Monteiro (4ª árbitra) e Luiz Vanderlei Martinucho (analista de campo).

cx_272

Na foto (Reprodução/TV Iranduba), Fernanda Typa cobra pênalti e fecha o placar.