Por Jogando Juntos Em Regional

São José vence o Santos pelo Brasileirão feminino e conquista vaga

O time avançou às quartas de final e terá um mata-mata com o Corinthians

No Brasileirão de futebol feminino, o São José recebeu o Santos no início da tarde deste domingo, venceu por 2 a 0 e conquistou classificação ao mata-mata das quartas de final. O adversário será o Corinthians, o primeiro colocado.

Os 16 times da Série A-1 se enfrentaram em turno único na fase inicial, fechada neste domingo e com todos os jogos da 15ª rodada começando as 14h. Os oito melhores avançaram às quartas de final e os últimos quatro foram rebaixados à Série A-2. Os quatro restantes saíram eliminados, mas sustentando lugar da divisão de elite do futebol feminino nacional.

Das oito vagas das quartas de final, seis já estavam reservadas por Corinthians, Santos, Kindermann/Avaí-SC, Flamengo, Internacional e Audax Osasco. Ferroviária de Araraquara (20 pontos), São José (19) e Vitória-BA (18)  tiveram uma disputa indireta pelas duas vagas restantes.

Em casa, a Ferroviária não deu chances ao rebaixado Vitória de Santo Antão/Santa Cruz-PE, goleando por 7 a 0. No Martins Pereira, o São José também fez a sua parte, marcando 2 a 0 no Santos. Em São Paulo, o Vitória não resistiu ao Corinthians e perdeu, por 2 a 1.

Como ainda havia a possibilidade de um troca de posições entre os já classificados, os confrontos das quartas de final ficaram definidos somente após a conclusão da rodada. O mata-mata terá: Corinthians (1º colocado) x São José (8º), Santos (2º) x Ferroviária (7º), Kinderman (3º) x Audax (6º) e Flamengo (4º) x Internacional (5º).

Pela melhor campanha, Corinthians, Santos, Kindermann e Flamengo terão o segundo jogo em casa. No caso de igualdade na soma de pontos e gols, a vaga do confronto às semifinais será decidida nos pênaltis.

Missão cumprida

Na quarta-feira, pela rodada de abertura da segunda fase do Campeonato Paulista, o São José poupou quatro titulares e perdeu para o Santos, também no Martins Pereira, por 2 a 0. Neste domingo, mesmo com chances matemáticas de tomar a primeira colocação do Corinthians, foi a vez do Santos considerar o desgaste físico das atletas e poupar algumas titulares

Em um jogo equilibrado, o São José abriu o placar após cobrança de escanteio, aos 20 minutos do segundo tempo. A volante Edna Baiana levantou da esquerda, a zagueira Nath Rodrigues cabeceou na trave esquerda e a atacante Fernanda Tipa aproveitou a sobra com um chute bem colocado.

O segundo gol joseense também foi da artilheira Fernanda Tipa. Fechando pela meia esquerda, ela acompanhou um ótimo passe cruzado da meia-atacante Carlinha, após boa trama ofensiva.

Antes dos jogos contra o Corinthians, o São José voltará a campo pelo Campeonato Paulista. Na quarta-feira, visitará o São Paulo, às 10h, no Pacaembu.

Os times

O São José, do técnico Cleber Arildo, jogou com: Zany; Ana Martha (Geisi 33´/2º), Lígia Moreira, Nath Rodrigues e Rafa Martins; Edna Baiana, Poliana, Carlinha (Rafa Soares 41´/2º) e Natsumi Sato; Fernanda Tipa e Michele Carioca (Bárbara Di Menor 16´/2º).

O Santos, da técnica Emily Lima, jogou com: Kemelli; Kelly, Cida, Monique Peçanha e Danielli Silva; Sandrinha (Maria Alves 23´/2º), Claudia Soto (Angelina – intervalo) e Rita Bove; Alanna, Sole James e Ketlen (Maria Dias 23´/2º).

A equipe de arbitragem, do quadro paulista da CBF, contou com: Adriano de Assis Miranda (ábitro), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 1), Amanda Pinto Matias (assistente 2), Daniel Bernardes Serrano (quarto árbitro) e Luiz Vanderlei Martinucho (analista de campo).

cq_161

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Feminino), uma disputa de bola entre joseenses e santistas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.