Por Jogando Juntos Em Regional

São José vence o clássico feminino e conhece o adversário que faltava

O Taubaté despediu-se do Paulista e agora fica com o Brasileiro

A primeira fase do Campeonato Paulista de Futebol Feminino terminou neste sábado. Em um Clássico do Vale, o classificado São José visitou o eliminado Taubaté e venceu, por 1 a 0. Também ficou definido que o Palmeiras será o quarto integrante do próximo quadrangular do time joseense.

Na fase que terminou, os 12 times estiveram divididos em dois grupos de seis. Em cada grupo foram 10 rodadas de turno e returno, valendo quatro vagas.

Neste sábado foi disputada a última rodada com os seguintes resultados: Taubaté 0 x 1 São José; Corinthians 4 x 0 Juventus; Santos 8 x 1 Portuguesa, Audax 2 x 2 São Paulo, Ferroviária 2 x 1 Inter Franca e Ponte Preta 1 x 0 Palmeiras.

O Grupo 2 terminou com: Corinthians (30 pontos), Santos (24), São José (16) e Juventus (8), Portuguesa (4 e 1 vitória) e Taubaté (4 e 0 vitória).

O Grupo 1: São Paulo (22), Ferroviária de Araraquara (20), Ponte Preta-Rio Preto (15), Palmeiras (13), Osasco (9) e Internacional de Franca (3).

Na segunda fase, os oito classificados formarão dois quadrangulares e de cada quadrangular os dois melhores irão às semifinais.

O Grupo 3 terá: 1º colocado do Grupo 1 (São Paulo), 2º do 2 (Santos), 3º do 2 (São José) e 4º do 1 (Palmeiras). O Grupo 4: 1º de 2 (Corinthians), 2º de 1 (Ferroviária), 3º de 1 (Ponte Preta) e 4º de 2 (Juventus).

A segunda fase começará no dia 6 de agosto. Antes, o São José voltará a jogar pelo Brasileiro da Série A-1 e o Taubaté, pelo Brasileiro da Série A-2.

O jogo

Sobre a partida, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do São José.

O São José Futebol Feminino começou trocando mais passes e procurando o ataque. Logo aos três minutos, Carlinha recebeu falta perto da entrada da área. Tayane chutou forte e a bola passou por cima do gol.

Depois, o Taubaté tentava chegar à área, mas Rafa Soares e Lígia Moreira afastaram qualquer perigo. Aos 18 minutos, Carlinha achou Natsumi que invadiu a área e chutou sem chance para defesa da goleira adversária. Primeiro gol dela com a camisa do São José.

O jogo ficou amarrado no meio-campo e poucas oportunidades foram criadas. Aos 36 minutos, em cobrança de escanteio, Thamirys subiu, mas a bola ficou com a goleira do Taubaté.

No segundo tempo, o São José não conseguia propor o jogo. Taubaté dificultava as ações e tinha mais posse de bola. O técnico Cleber Arildo promoveu uma substituição aos 10 minutos: Rafa Martins no lugar da Godói. Depois, tirou Thamirys e colocou a também atacante Fernanda Tipa.

O jogo não fluía e a equipe tinha dificuldades para chegar à meta adversária. Aos 36 minutos, Di Menor e Carlinha desperdiçaram boas chances para ampliar o placar. Aos 43 minutos, Natsumi cruzou na área, a bola fez uma curva e a goleira segurou. Houve dúvida se a bola entrou ou não.

O técnico Cleber Arildo analisou o jogo e os próximos adversários da equipe no Campeonato Paulista Feminino.

“Foi um jogo muito difícil. Sabíamos disso. Mas conseguimos um gol e saímos vitoriosos. Para nós é muito importante para a sequência do trabalho. A segunda fase será ainda mais difícil, devido ao desenho que se formou. Vamos trabalhar bastante para que possamos alcançar os nossos objetivos”, disse Cleber.

Os times

O Taubaté, do técnico Arismar Júnior jogou com: Yolanda; Luana, Amanda, Hericka e Thalita; Tatá, Rafa Marques, Tainá e Sisi; Ariel e Natasha Sorriso (Mylene Carioca 13´/2º, depois Thayná Marins, 40´/2º).

O São José, o técnico Cleber Arildo, jogou com: Zany; Ana Martha, Rafa Soares, Lígia Moreira e Thayane; Edna Baiana, Natsumi, Carlinha e Daiane Godoi (Rafa Martins 11´/2º); Thamirys (Fernanda Tipa 17´/2º) e Bárbara Di Menor.

No estádio Joaquim de Morais Filho, a arbitragem contou com: Diego Augusto Fagundes (árbitro). Fabrini Bevilaqua Costa (assistente 1), Leandra Aires Cossette (assistente 2) e Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (quarto árbitro).

cq_563

Na foto (de Rafael Citro/SEEL/AD/EC Taubaté), Thamirys disputa com Rafa Marques e Carlinha e Natsumi (mais ao fundo) acompanham.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.