Por Jogando Juntos Em Regional

São José vence nos acréscimos e segue no G8 do Brasileirão feminino

O jogo em Pernambuco estava no final quando surgiu o gol de desempate

O São José sustentou posição na zona de classificação do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A-1, mas teve que buscar a vitória no último lance da partida. Em Pernambuco, fez 2 a 1 no Sport Recife que jogava as últimas chances de escapar do rebaixamento. Na divisão de acesso da Série A-2, o Taubaté está concentrado para a decisão de sábado.

O Brasileirão feminino tem 16 times se enfrentando em turno único. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das oitavas de final, os quatro piores serão rebaixados à Série A-2 e os quatro restantes sairão eliminados, mas garantindo permanência na divisão de elite.

Das 15 rodadas programadas, a 12ª já teve seis partidas disputadas, faltando apenas duad com equipes da zona de classificação: Ferroviária de Araraquara x Corinthians e Internacional x Audax. Os resultados das seis disputadas: Sport Recife 2 a 1 Iranduba-AM 0 x 5 Santos, Flamengo 5 x 0 Foz Cataratas-PR, Kindermann-SC 1 x 0 Ponte Preta/Rio Preto, São Francisco-BA 1 x 1 Minas Icesp-DF e Vitória-PE 0 x 1 Vitória-BA.

Sem os resultados das duas partidas pendentes, a classificação está assim: 1º – Santos (33 pontos em 12 jogos); 2º – Corinthians (30 em 11); 3º – Kindermann (30 em 12); 4º – Flamengo (29 em 12); 5º – Internacional (24 em 11); 6º – Audax (17 em 11); 7º – São José (17 em 12); 8º – Ferroviária (16 em 11);  9º – Vitória-BA (14 em 12); 10º – Iranduba (12 em 12); 11º – Foz Cataratas, Minas Icesp e Vitória-PE (11 em 12); 14º – Ponte Preta (8 em 12); 15º – São Francisco (6 em 12) e 16º – Sport Recife (0 em 12).

O São José abriu três pontos de vantagem sobre o Vitória-BA, contra o qual terá um confronto direto na penúltima rodada. Também ficou cinco pontos na frente dos três concorrentes que dividem a primeira posição da zona de descenso.

Antes de visitar o Vitória-BA, no dia 28, o São José receberá a Ferroviária pela penúltima rodada, segunda-feira, dia 22, às 15h. A partida será novamente em Guaratinguetá porque o estádio Martins Pereira terá a rodada final de um torneio internacional de rugby no domingo. Depois, pela última rodada, o São José receberá o Santos, dia 4 de agosto.

Nos acréscimos

No estádio Ademar Cunha, na cidade de Paulista que fica na região metropolitana de Recife, o São José encontrou um Sport vindo de derrotas nas 11 partidas disputadas, mas ainda defendendo as chances matemáticas de escapar do rebaixamento.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, o São José abriu o placar 10 minutos do segundo. Em um escanteio levantado da esquerda, a meia japonesa Natsumi Saito movimentou-se bem na área e cabeceou no canto esquerdo.

Aos 20 minutos, a zagueira joseense Nath Rodrigues errou um passe na lateral esquerda e o empate do Sport surgiu. A atacante Thays desceu até a linha de fundo e cruzou para trás. De frente para o gol, a meia Estefany concluiu de primeira.

O Sâo José passou a correr por mais um gol e contra um adversário animado, foi sair do sufoco somente aos 47 minutos. A volante Edna Baiana levantou uma falta da esquerda, Natsumi Saito não alcançou ao tentar de cabeça, mas a atacante Fernanda Tipa, fechando logo atrás da japonesa esticou a perna e colocou para dentro.

Os times

O São José, do técnico Cleber Arildo, jogou com: Zany; Poliana, Lígia Moreira, Nath Rodrigues (Ana Martha 23´/2º) e Rafa Martins; Edna Baiana, Natsumi Saito, Carlinha (Thamirys 11´/2º) e Di Menor (Geisi 4´/2º); Michele Carioca e Fernanda Tipa.

O Sport Recife, da técnica Keila Felício e da assistente Ana Neri, jogou com: Janaína; Alessandra Santos, Tatiane Monteiro, Tatyane Santos e Mariana; Amanda, Sena, Isis (Yngrid 38´/2º) e Estefany; Thays (Ana 46´/2º) e Mila (Nego 28´/2º).

A equipe de arbitragem, do quadro pernambucano da CBF, contou com: Tiago Nascimento dos Santos (árbitro), Marcelino Castro de Nazaré (assistente 1), John Andson Alves Ribeiro (assistente 2), Rodrigo José Pereira de Lima (quarto árbitro) e Anderson Costa de Freitas (analista de campo).

Taubaté

Pela rodada de volta das quartas de final do Brasileiro da Série A-2, o Taubaté terá um jogo decisivo contra o São Paulo, sábado, às 15h, no Pacaembu. Para deixar as jogadores bem preparadas, a delegação embarcará na manhã desta sexta-feira e ficará concentrada em São Paulo.

No jogo de ida, o Taubaté recebeu o São Paulo, venceu por 1 a 0 e agora, na volta, terá a vantagem do empate. Uma derrota taubateana por um gol de diferença provocará decisão por pênaltis. O vencedor do mata-mata conquistará uma das quatro vagas de acesso à Série A-1 do ano que vem, além do direito de prosseguir no atual campeonato como semifinalista.

cq_306

Na foto (Divulgação/São José Futebol Feminino), a cobrança de falta que originou o gol da vitória joseense.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.