Por Jogando Juntos Em Regional

São José vence em Guarulhos no jogo que valia a liderança isolada do grupo

O time teve imposição para abrir o placar e depois protegeu o resultado

No jogo que valia a liderança isolada do Grupo 4 do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o São José atuou com imposição na visita da manhã deste domingo ao AD Guarulhos e venceu por 1 a 0. A rodada abriu o returno.

Quando o turno inicial foi fechado, Paulista de Jundiaí, São José e AD Guarulhos terminaram na frente, ocupando as três primeiras posições, justamente as da zona de classificação do grupo. Chegaram com 16 pontos e no saldo de gols para desempate, 14, 8 e 7 respectivamente.

No sábado, em um dos três jogos que abriram o returno, o Paulista foi visitar o Amparo, empatou por 1 a 1 e passou a ter 17 pontos. Consequentemente, deixou o São José e o Guarulhos com a possibilidade de saltar de 16 pontos para 19.

No estádio Antônio Soares de Oliveira, com apenas 157 torcedores pagantes e a torcida joseense fazendo mais barulho, o São José atuou como se estivesse também em casa. Melhor na troca de passes, abriu o placar, aos 30 minutos.

Como no segundo gol dos 2 a 0 da vitória anterior sobre o União de Mogi das Cruzes, o São José novamente contou com a participação importante do bandeirinha para validar o lance. Em um cruzamento por baixo e da direita, o atacante Lucas Lima desviou disputando com o goleiro Isac e a zaga. O assistente Marco Antônio de Andrade Motta Júnior viu que a bola ultrapassou a linha e depois voltou puxada.

Embalado, o São José tentou aproveitar o bom momento para ampliar a vantagem, mas o Guarulhos, instigado, reagiu. Com o equilíbrio restabelecido, o primeiro tempo chegou ao fim.

Como previsto, o Guarulhos voltou do intervalo pressionando e deixando o São José com a opção dos contragolpes. Aos 15 minutos, o goleiro joseense Agenor foi arrojado ao travar um chute após cruzamento da esquerda.

O técnico joseense Ricardo Costa resolveu usas a primeira substituição, trocando o meia Vinícius Barcelos pelo zagueiro-volante Gutierrez. O reforço no sistema de marcação foi eficiente, porque o Guarulhos tinha um bom volume de jogo.

Nos minutos finais, o treinador joseense colocou e campo dois atacante reservas e um deles, Robinho, quase ampliou, aos 44 minutos, finalizando ao alcance do goleiro Isac.

A arbitragem determinou cinco minutos de acréscimos e Guarulhos pressionou em alguns momentos. Resistente e com o goleiro Agenor atento, o São José garantiu o placar.

O próximo jogo do São José será na sexta-feira, às 20h30, recebendo o Atlético Mogi das Cruzes, no estádio Martins Pereira.

Os times

O São José, do técnico Ricardo Costa, atuou com: Agenor; Denis, Raphael, Léo Turbo e Luciano Pit; Tauã, Alan Lopes e Vinícius Barcelos (Gutierrez 18´/2º); Erik Bessa (Miqueias 37´/2º) , Lucas Lima e Pedrinho (Robinho 40´/2º).

O AD Guarulhos, do técnico Cláudio Matosinhos, atuou com: Isac; Macksuel (Felipinho 22´/2º), Marcelo, Gatti e William Lucas; Bruno, Costa, Mendes (Iago 41´/1º) e Romarinho; Bruninho e Lucas Adão (Welder 30´/2º).

o árbitro foi Rodrigo Santos, com os assistentes Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Luís Felipe Prado Silva. O quarto árbitro: Matheus Marques da Silva.

cx_975

Na foto (de João Rafael Pinheiro/Guarulhos), o goleiro joseense Agenor fazendo uma reposição de jogo no primeiro tempo da partida em Guarulhos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.