Por Jogando Juntos Em Regional

São José vence virando o placar em Mogi e antecipa classificação

Gols bonitos também valorizaram o resultado conquistado fora de casa

O São José antecipou classificação com uma boa vitória fora de casa. Na manhã deste domingo, visitando o União de Mogi das Cruzes, fez gols bonitos, e virou o placar que terminou 3 a 2. Agora, em três rodadas, terá mais duas partidas para melhorar a campanha e ajustar o time pensando nos futuros desafios do Campeonato Paulista da Segunda (4º) Divisão.

O Grupo 5 tem os sete times se enfrentando em turno e returno de 14 rodadas. Depois, os quatro melhores avançarão à segunda fase que virá com seis grupos de quatro equipes. Os três eliminados terão que esperar o ano que vem.

A 11ª rodada foi aberta no sábado à tarde com o Paulista de Jundiaí recebendo o Atlético Mogi e goleando, por 4 a 0. Na manhã deste domingo, além da vitória do São José em Mogi das Cruzes, o Atlético Joseense recebeu o Manthiqueira de Guaratinguetá e venceu, por 2 a 1.

Restando três rodadas para o fechamento do grupo, a classificação passou a ser a seguinte: 1º – Paulista de Jundiaí (23 pontos em 9 jogos); 2º – São José (19 em 10); 3º – Amparo (14 em 9); 4º – Atlético Joseense (14 em 10); 7); 5º – Manthiqueira (9 em 9); 6º – União de Mogi das Cruzes (4 em 9 e ainda tentando recuperar os 4 pontos perdidos em uma punição da Justiça Desportiva) e 7º – Atlético Mogi das Cruzes (1 em 10).

O Paulista de Jundiaí já estava classificado e o São José antecipou a sua vaga neste domingo. Com 19 pontos, não mais pode ser alcançado pelo quinto colocado, o Manthiqueira que soma nove e, no máximo, totalizará 18. E será justamente como visitante da equipe de Guaratinguetá que o o time joseense voltará a campo, no sábado, dia 15, às 15h.

A vitória

Com a estreia de Willians, que entrou como meio-campista e terminou na posição original de lateral-direito, o São José teve um bom começo em Mogi das Cruzes. No entanto, depois de deixar passar três boas descidas para abrir o placar, falhou em uma saída de jogo na defesa e acabou castigado. Aos 32 minutos, o atacante Wagner invadiu pela meia esquerda e colocou no canto esquerdo diante da movimentação do goleiro Rafael Mello.

O gol deu confiança ao time da casa e o São José, escapando de levar outro, pressionou nos minutos finais com escanteios e empatou. As 45, o atacante Brener mandou um chute bonito, da meia esquerda, pelo alto, no canto esquerdo.

Ao voltar do intervalo, o São José soube aproveitar o seu melhor momento da partida para virar o placar. Aos 5 minutos, o lateral-esquerdo Luciano Pit arrancou e abriu um passe aprofundado. O meia Leandro cruzou rasteiro da linha de fundo e o atacante Luan fez a parede ajeitando para Luciano Pit chegar chutando de primeira, por baixo, no canto esquerdo.

No embalo, aos 10 minutos, o São José fez o gol mais bonito da partida. Na sobra de uma falta levantada na área, o zagueiro Gabriel Franco acertou uma bicicleta alta e fez a bola ainda tocar no gramado antes de entrar no canto esquerdo.

Diante da do quadro que significava eliminação antecipada, o União foi ao ataque e o São José, que poderia ter liquidado o adversário nos contragolpes, passou a ter trabalho quando o União marcou o seu segundo gol, novamente com Wagner. Aos 37, em um passe aprofundado, o artilheiro mogiano soube tirar o goleiro da frente e finalizar após abrir a escapada para a meia direita.

No tempo restante, o União quase empatou após um escanteio cobrado da direita. O zagueiro Saulo, de estatura avantajada, cabeceou para baixo e encontrou o goleiro Rafael Mello bem posicionado. O São José, para proteger o resultado, passou a descer somente com poucos jogadores, ficando bem posicionado na defesa.

Aos 39, o zagueiro mogiano Carlão fez falta dura de recebeu cartão amarelo. Depois, aos 41, segurou o meia Leandro que poderia invadir a área e acabou expulso pela segunda advertência amarela.

cq_627

 Os times

O São José, do técnico José Francisco Oliveira, jogou com: Rafael Mello; Kawan (Camacho 17´/2º), Gabriel Franco, Barão e Luciano Pit; Nícolas, Willians e Leandro; Eto’o (Jorginho – intervalo), Luan e Brener (Luís Henrique 25´/2º).

O União Mogi, do técnico Gelson Fogazzi, jogou com: Caio; Tiago Santos, Carlão, Saulo e Pedrinho; Juan (Felipe Martins 18´/2º), Silva, Bernardes (Allan 25´/2º) e João Victor (Thiago Poá – intervalo; Lucas e Wagner.

No estádio Francisco Ribeiro Nogueira, a equipe de arbitragem contou com: Thiago Lourenço de Mattos (árbitro), Luís Felipe Prado da Silva (assistente 1), Leonardo Tadeu Pedro (assistente 2) e Júnior Lima dos Santos (quarto árbitro).

cq_625 

Nas imagens, o volante joseense Nícolas perseguindo um atacante do União de Mogi durante o primeiro tempo ((foto de Alexandre Barreira/AlexMar Comunicação/Cortesia) e os jogadores comemorando a vitória e a classificação com os torcedores que estiveram em Mogi das Cruzes (foto de Fabi Produções Esportivas/Cortesia).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.