No dia do 49º aniversário do estádio Martins Pereira, o São José recebeu um time de jogadores do Nordeste e disputou um jogo-treino de pré-temporada para o Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Contra um adversário que quase nada exigiu da sua defesa, o time aproveitou para entrosar o ataque, goleando por 6 a 0.

A equipe de um centro de formação de jogadores veio da Paraíba a São Paulo para disputar jogos-treinos e explorar a vitrine, Nesta sexta-feira, visitando o São José, levou dois gols seguidos no início e não teve forças para reagir. Aos 11 minutos, o meia Leandro abriu o placar e logo em seguida, aos 12, o volante Kawan ampliou.

Mesmo com o Martins Pereira vazio, porque o treino foi fechado, o São José atuou com disposição e aproveitou os 45 minutos iniciais para buscar entrosamento e desenvolver o plano tático do assistente técnico Pedro Paulo Alves. O técnico José Francisco Oliveira segue “emprestado” ao Esporte Clube São Bernardo, da Série A-3.

Escalada com: Rafael Mello; Anderson Júnior, Joedson, Barão e Luciano Pit; Wesley, Kawan, Mococa e Leandro; Luís Henrique Batata e Matheus Lemos, a formação titular do São José treinou durante o primeiro tempo. O segundo ficou para os reservas e os jogadores ainda em avaliação.

O meia Thallys, que veio do Rio de Janeiro e foi aprovado nas avaliações, ampliou para 3 a 0, aos 8 minutos do segundo tempo. Depois, armou a goleada ao fazer 4 a 0 mais adiante, aos 32 minutos.

Com jogadores querendo mostrar serviço para confirmar presença no elenco do campeonato, o São José fez mais dois gols. Pedro Henrique, aos 37 marcou o quinto gol e o meio-campista Jorginho, cobrando falta, fechou a contagem, aos 45.

Na próxima semana é provável que o São José faça um novo jogo-treino, mas contra um time profissional e também em pré-temporada. Concorrentes da Segunda (4ª) Divisão que começarão a disputa em outros grupos já foram consultados.

Contratações

A contratação de mais alguns jogadores está nos planos da comissão técnica e diretoria. Na manhã de domingo, pelo Paulista da Série A-3, o EC São Bernardo receberá o Taboão da Serra. Depois, na folga, o técnico Oliveira deverá vir para acompanhar as negociações. O treinador também receberá o vídeo com a gravação do jogo-treino desta sexta-feira,

A estreia do São José no Paulista da Segunda (4ª) Divisão está programada para o dia 6 de abril, um sábado, às 19h, recebendo o Paulista de Jundiaí.

cr_785

Na foto (de Alendre Silveira/Cortesia), um ataque do São José no jogo-treino.