Por Jogando Juntos Em Regional

São José tem tabela da semifinal definida e espera o apoio da torcida

O time preferiu o sábado à noite para o jogo de ida com o Comercial

O São José já tem definida a tabela do mata-mata da semifinal contra o Comercial de Ribeirão Preto, que vale o acesso à Série A-3 do ano que vem. Mandante do jogo de ida, marcou a partida para sábado, às 20h30 e espera o apoio da torcida.

Como o domingo já está reservado à eleição, todas as partidas de futebol profissional, que exigem policiamento, serão no sábado ou sexta-feira. O São José, preferindo as partidas em horários de temperaturas mais amenas, estava com as mais recentes no início da noite, às 18h30.

Para atender um pedido da comissão técnica, que na programação dos dias de jogos prefere o horário das 20h, e também para favorecer os torcedores que se interessam pelo clássico entre São Paulo e Palmeiras, às 18h e valendo a liderança do Campeonato Brasileiro, o São José escolheu o horário das 20h30.

O controle do condicionamento físico dos atletas tem sido rigoroso desde o início do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, em abril. A grande maioria dos jogadores já estava em atividade, disputando o Paulista da Série A-3 que começou no final de janeiro.

Diferente da maioria dos outros times do campeonato, como o Comercial de Ribeirão Preto, o São José não teve uma pré-temporada. Quase todos os jogadores saíram da ex-equipe em um domingo e estrearam no outro. Alguns vieram mais desgastados e outros chegaram durante a competição. Por enquanto, depois de 26 rodadas, o elenco registra um número quase insignificante de contusões musculares e com o time correndo o necessário até o apito final dos jogos.

Sábado passado, no 1 a 1 que em Franca valeu a classificação à semifinal, somente dois jogadores não estiveram à disposição: o zagueiro titular Raphael, que na partida anterior sofreu um entorse de tornozelo e o lateral esquerdo reserva Lucas Praxedes, por ter sentido dores no joelho em um treino.

Público

Mesmo sabendo que alguns torcedores já reclamaram de jogos em casa no sábado à noite, o São José está contando com a compreensão dos insatisfeitos. A necessidade de uma boa bilheteria existe para a cobertura das despesas do próprio campeonato, mas a prioridade é colocar o time em campo com todas as condições favoráveis disponíveis. Além do mais, o jogo em um outro horário não é certeza de um público bem maior, assim como todos os cuidados com o time também não garantem uma vitória.

Um aumento na quantidade de público significa uma renda maior e mais dinheiro no caixa. Todavia, para que o incentivo das arquibancadas continue intenso e auxiliando o time, a preocupação maior é com a qualidade. No momento, a relação entre torcida e time é das melhores. Cerca de 60 torcedores viajaram quase 500 quilômetros até Franca e deram um apoio importante também na festa da classificação.

Agora, com um bom resultado no sábado, os 60 e outros mais certamente passarão a madrugada do dia 14 na estrada, em caravana. Às 10h, será a partida de volta em Ribeirão Preto, onde o Comercial prefere os seus jogos nas manhãs de domingo.

cv_522

Na foto (TV Franca/Reprodução), alguns jogadores do São José já estão procurando os torcedores para a comemoração do resultado positivo contra a Francana, logo após o apito final.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.