Por Jogando Juntos Em Regional

São José sofre derrota em Amparo e perde a liderança do grupo

O time desperdiçou chances de gol e o adversário foi mais eficiente

O São José foi derrotado por 1 a 0 na visita deste sábado à tarde ao Amparo e perdeu a liderança do Grupo 4 do Paulista da Segunda (4ª) Divisão. E como os concorrentes continuam por perto, o time passa a ter a necessidade de reabilitação no confronto local contra o Atlético Joseense.

Com a contusão de Lucas Lima, no treino de quinta-feira e ainda sem contar com Robinho, que seguiu afastado pelo mesmo motivo, o técnico Ricardo Costa mudou o ataque do São José. Miqueias entrou na vaga, mas atuando pela esquerda e provocando o deslocamento de Pedrinho, da esquerda para o meio. De vez em quando, o meia Vinícius Barcelos avançava e Pedrinho ficava mais recuado.

As alterações quebraram o entrosamento que vinha deixando o ataque joseense com um bom rendimento. Mesmo assim, em um jogo truncado, o time chegou perto do gol em três momentos dos minutos finais do primeiro tempo.

Aos 39 minutos, um troca de passes deixou Pedrinho livre na área e de frente com o goleiro. No entanto, ao tentar um chute forte no ângulo esquerdo, mandou para fora. Logo em seguida, aos 40, Erik Bessa, pela meia direita, foi ao fundo, rolou para trás e Pedrinho, ao fechar batendo de primeira, chutou fraco e quase em cima do goleiro.

Ainda antes do intervalo, em uma falta de média distância, Alan Lopes cobrou da meia direita e o goleiro Gabriel foi buscar no ângulo esquerdo.

O Amparo, quando teve a chance, abriu o placar, aos 10 do segundo tempo. O volante Kaio apostou em uma descida do lateral esquerdo Vitor, avançou, recebeu pela meia direita, triangulou invadindo a área e chutou forte no canto direito.

Logo após o gol sofrido, o técnico Ricardo Costa fez as duas primeiras substituições. O meia Vinícius Reis entrou pelo também meia Vinícius Barcelos e o volante Yuri, pelo atacante Miqueias. O meia Alan Lopes virou atacante.

Fortalecido pela vantagem no placar, o Amparo deixou a partida ainda mais difícil para o São José. No entanto, um empate poderia ter vindo aos 27 minutos, quando a arbitragem anulou um gol aparentemente normal. Na falta levantada em diagonal, da esquerda, o zagueiro Léo Turbo estava em posição irregular, mas quem chegou antes na bola, vindo de trás e cabeceando para dentro, foi Raphael, o outro zagueiro. Erro do bandeirinha José Lucas Cândido de Souza.

Aos 30, foi a vez dos amparenses contestarem uma decisão da arbitragem. O volante Kaio recebeu cartão vermelho por uma suposta agressão ao passar perto de Léo Turbo.

Apesar dos cinco minutos de acréscimos, o São José pressionou em alguns momentos, mas não conseguiu criar uma nova oportunidade clara de gol para escapar da derrota.

Apóso jogo, quando alguns joseenses reclamavam da arbitragem, o zagueiro reserva Emanuel, que ainda não teve a chance de estrear no campeonato, recebeu cartão vermelho.

No campeonato

A derrota em Amparo manteve o São José com 22 pontos. O Paulista de Jundiaí, que no mesmo horário visitou o União de Mogi das Cruzes e venceu por 3 a 1, passou de 20 pontos a 23 e assumiu a primeira colocação. O Guarulhos, que soma 19 pontos, provavelmente alcançará o São José, pois neste domingo receberá o lanterna Atlético Mogi, às 10h. No saldo de gols, o São José tem 12 contra sete do time guarulhense.

O Flamengo de Guarulhos, que na manhã deste sábado visitou o Atlético Joseense e venceu por 3 a 2, foi a 19 pontos e também segue na disputa por uma das três vagas do grupo à próxima fase. Consequetemente, o São José terá que buscar reabilitação na próxima sexta-feira, às 20h30, contra o Atlético Joseense.

Os times

O São José, do técnico Ricardo Costa, atuou com: Agenor; Denis, Raphael, Léo Turbo e Luciano Pit; Tauã (Gutierrez 39´/2º), Alan Lopes e Vinícius Barcelos (Vinícius Reis 12´/2º); Erik Bessa, Miqueias (Yuri 12´/2º) e Pedrinho.

Dirigido pelo técnico Marcos Antônio Ribeiro, o Amparo atuou com: Gabriel; Lucas, Matheus, Mingot e Vitor; Kaio, Luiz Felipe, Fernando e Alexandre (Kauan 24´/2º); Danilo (Jacaré 17´/2º) e Diego.

No estádio José de Araújo Cintra, a equipe de arbitragem contou com: Humberto José Júnior (árbitro), Fausto Augusto Viana Moretti (assistente 1), José Lucas Cândido de Souza (assistente 2) e Saulo Samuel Muniz Félix (4º árbitro).

cx_883

Na foto (de Antônio Carmo/Cortesia), São José e Amparo durante o primeiro tempo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.