Por Jogando Juntos Em Regional

São José Rugby joga a decisão do Campeonato Paulista em casa

A partida da manhã deste sábado será no Centro Esportivo Vale do Sol

O São José Rugby conseguiu a melhor campanha no Campeonato Paulista e conquistou o direito de decidir o tíulo diante da torcida. A grande final é neste sábado, às 11h, no Centro Esportivo Vale do Sol.

Hora de decisão! O Campeonato Paulista Série A, o mais forte dos estaduais brasileiros, terá sua grande final, com transmissão ao vivo da TV NSports. O Vale do Sol, em São José dos Campos, vai ferver com o time da casa, o São José, recebendo um histórico rival, o Pasteur, da capital paulista.

Em campo estarão dois clubes que buscam voltar às glórias estaduais. O São José não levanta a taça desde 2016 e o Pasteur desde 2015. Entre 2012 e 2016, os dois clubes venceram todos os títulos, no a auge da rivalidade, e em 2019 revivem o encontro da primeira final a contar mata-mata, que na ocasião terminou com triunfo joseense em casa.

O São José é até aqui o único invicto do campeonato, tendo derrotado o Pasteur na primeira fase por 35 x 31, na casa dos Galos, em jogo de arrepiar. O histórico é favorável aos joseenses, que nos últimos 4 anos, venceram 6 dos 7 encontros, incluindo a decisão de 2016 (os Galos levaram o título de 2015 em cima dos Caipiras), e mais uma vez o fator casa foi importante: apenas uma dessas vitórias ocorreu na capital. Mas o Vale do Paraíba também guarda boas recordações para a torcida do Pasteur, que teve sua última vitória sobre o rival em 2017, na casa do adversário por um 22 a 21 de tirar o fôlego.

cq_576

Cruciais

Cruciais durante todo o campeonato, os chutes poderão ser mais uma vez decisivos, e o confronto entre Francisco Sanchis, artilheiro do campeonato com 122 pontos e Raj Spago, 112, será muito aguardado, principalmente depois dos 14 anotados na semifinal contra a Poli pelo jovem abertura dos Galos, que se mostrou mais efetivo na fase final. O ataque e a defesa joseense tem melhores números no geral, com foco na coletividade e na rotatividade do elenco, e enquanto o Pasteur também tem bons talentos no seu grupo, o poder de fogo ficou mais centrado em algumas peças-chave como Ronaldo, tryman com 10 tries até aqui, além de Pedro di Pilla e Varejão, com 7 cada.

No quesito desfalques, os joseenses não poderão contar mais uma vez com os irmãos Sancery e Duque, além de Vanzinha, enquanto o Pasteur deverá perder Henrique, lesionado. No entanto, a Fênix já voou baixo no Paulista mesmo sem seus Tupis, conquistando dessa forma a vitória na semifinal sobre o rival regional Jacareí, por 12 x 06 e no confronto de dois dos maiores formadores de jogadores do país, a base vai mais uma vez falar alto.

cq_575

Nas fotos (de Fábio Lapa/São José Rugby), os joseenses antes da semifinal contra o Jacareí e enfrentando o Pasteur em um dos encontros anteriores.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.