Por Jogando Juntos Em Regional

São José Rugby Feminino fecha Campeonato Brasileiro como sétimo

O time foi eliminado pelo Niterói que acabou comemorando o título

Na etapa que fechou o Campeonato Brasileiro de rugby feminino, o São José parou no bicampeão Niterói e acabou no jogo que decidiu a sétima colocação. Mesmo assim, o time joseense mostrou que poderá pensar em um resultado melhor na próxima temporada.

Com cada etapa sendo disputada como se fosse um campeonatos de dois dias seguidos dentro de um campeonato geral, o São José precisava ser o vencedor da disputaa da última, no sábado e domingo, em São Paulo. No entanto, por causa de uma derrota para o Niterói por 17 a 10, foi para o chaveamento dos quatro que passaram a jogar pelo quinto lugar.

Na etapa interior, justamente em São José dos Campos, no dias 17 e 18 de novembro, Niterói havia assumido a liderança como campeão. Somando 81 pontos, partiu para a última disputa com apenas dois de vantagem sobre o Band Saracens, de 79. O Curitiba, com 71 pontos, e o São José, com 68, ainda estavam com chances.

Confira mais informações no material enviado pela assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby.

O SPAC, um dos mais tradicionais clubes de Rugby do Brasil, foi palco para um fim de semana repleto de Rugby, sábado e domingo, com o SPAC Lions, em São Paulo.

O Super Sevens Feminino conheceu seu campeão, o Niterói, que na sexta e última etapa derrotou o Band Saracens na grande final e levantou o troféu geral do torneio.

“Foi uma campanha muito difícil, um torneio cansativo, mas conseguimos chegar lá. O Band fez grande campanha nesta temporada, esteve em praticamente todas as finais, mas conseguimos vencer novamente”, disse Baby Futuro, do Niterói.

“A gente sabia que para conseguir o bicampeonato teríamos que trabalhar muito! Foram treinos de vídeo, de corrida e até psicológico, além dos habituais. Foi a desconstrução de alguns conhecimentos antigos e construção novos. Acredito que evoluímos bastante esse ano como um time, e como um time, erramos, nos apoiamos, nos superamos! Nada disso seria possível, é claro, sem a dedicação e a paciência do nosso técnico Pedro Luís Barbosa” complementou Andressa Contreras, capitã da equipe niteroiense.

Já a Copa Cultura Inglesa, de seleções estaduais, as de São Paulo saíram como as grandes campeãs, levantando as taças do M18 masculino, M16 masculino e M18 feminino. Já o M16 feminino ficou para a seleção do Paraná.

Resultados

A rodada final da 6ª etapa do Super Sevens Feminino teve os seguintes jogos: São José 14 x 5 Melina (disputa do sétimo lugar), SPAC 31 x 7 Charrua (disputa do quinto lugar), Delta 17 x 12 Curitiba (disputa do terceiro lugar) e Band Saracens 7 x 12 Niterói (decisão do título).

A classificação final da Copa Cultura Inglesa, em suas respectivas categorias, ficou assim: M18 Masculino – 1 SP, 2 RS, 3 PR. M16 Masculino – 1 SP, 2 RJ, 3 PR. M18 Feminino – 1 SP, 2 RJ, 3 RS. M16 Feminino – 1 PR, 2 SP, 3 RJ.

ct_103

Na foto (de São José Rugby/Divulgação), uma das formações joseense.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.