O São José Rugby estreia no Campeonato Paulista de Rugby XV neste sábado, 16. A equipe do Vale do Paraíba recebe o Tornados, no Centro Esportivo do Vale do Sol, em São José dos Campos, às 15h. Os joseenses iniciam a busca pelo décimo segundo título estadual, para ampliar a hegemonia no cenário do rugby paulista.

Adversário dos Caipiras neste primeiro compromisso da temporada, o Tornados retorna a elite após o título do Campeonato Paulista B no último ano. A equipe de Indaiatuba tentará interromper uma sequência de oito vitórias consecutivas dos joseenses em estreias no estadual. Desde 2011 o São José não perde na rodada inaugural.

Na última temporada os joseenses ficaram com o vice-campeonato estadual. Ao longo da campanha foram oito vitórias e um único revés, exatamente na decisão, contra a Poli, em jogo muito disputado, realizado no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O placar final do duelo foi de 25 a 23 a favor dos paulistanos.

O campeonato

Com oito participantes, o torneio terá a primeira fase com todas as equipes jogando entre si, em busca de uma das quatro vagas para as semifinais da competição, que será disputada em jogo único, assim como a grande decisão. A final está marcada para o dia 15 de junho.

Além do São José, também disputam o campeonato: Jacareí, Poli (São Paulo), Pasteur (São Paulo) Band Saracens (São Paulo) SPAC (São Paulo), Tornados (Indaiatuba) e Templários (São Bernardo do Campo).

A rodada de abertura, neste sábado, terá os seguintes jogos: São José x Tornados (Centro Esportivo Vale do Sol), Jacareí x Band Saracens (Campo do Balneário), SPAC x Pasteur (SPAC – São Paulo Athletic Club), Poli x Templários (CEPEUSP).

O Clássico Caipira, entre São José e Jacareí, será no dia 11 de maio, em São José dos Campos, pela sexta e penúltima rodada.

cr_794

Na foto (de Fábio Lapa/São José Rugby), o elenco joseense e o técnico Duda Padilla.