Por Jogando Juntos Em Regional

São José recebe Santos na abertura do Paulista de Futebol Feminino

O time joseense entra na temporada contando com novo comando

O Campeonato Paulista de Futebol Feminino começa neste sábado e com um clássico da modalidade, às 15h, no estádio Martins Pereira. O São José recebe o Santos pelo Grupo 2, que tem o outro time da região, o Taubaté, folgando na rodada de abertura.

A primeira fase tem dois grupos regionalizados. São José, Taubaté, Santos, Corinthians, Portuguesa, Juventus e Centro Olímpico de São Paulo formam o Grupo 2. Rio Preto, Ponte Preta, Ferroviária de Araraquara, Audax Osasco, Francana e Embu das Artes, o Grupo 1.

Os times de cada grupo se enfrentam em turno e returno. Os quatro melhores avançarão à segunda fase e formarão dois novos grupos de quatro. E de cada quadrangular da segunda fase surgirão os dois melhores ao cruzamento do mata-mata das semifinais. Depois, os finalistas decidirão o título também em duas partidas, sendo a última no dia 9 de setembro.

As disputas entre os times do Grupo 1 começarão mais adiante, junto com a estreia do Taubaté, dia 31, recebendo o Juventus. Pelo Grup2 2, além do jogo deste sábado entre São José e Corinthians, mas dois no domingo, às 15h: Centro Olímpico x Corinthians e Juventus x Portuguesa.

O Paulista começou a ser disputado em 2007 e o São José, com três conquistas, tem o maior número de títulos. A galeria está assim: São José (campeão em 2012, 2014 e 2015); Botucatu (2008 e 2009), Santos (2010 e 2011), Rio Preto (2016 e 2017) e Ferroviária (2013).

O São José

O time joseense, administrado pela secretaria municipal de Esporte e Qualidade de Vida, entra na temporada 2018 com um novo comando. A ex-atacante Renata Love, das categorias de base mantidas pelo projeto Atleta Cidadão, passou a ser a coordenadora, saindo Márcio Oliveira, que também era o técnico. E como treinador assumiu Cleber Arildo, pela primeira vez no feminino.

No elenco, que não era dos mais numerosos, foram mantidas quase todas as jogadoras do ano passado. Trouxe de volta algumas jogadoras e, como novidade, a atacante Tipa. E também promoveu algumas revelações do time sub-20, vice-campeão paulista em 2017. A atacante Carlinha já retornou de cirurgia e a renomada zagueira Bagé está quase liberada após longo afastamento por motivo parecido.

Em um jogo-treino contra o Audax Osasco surgiu uma formação provável para a estreia: Taty Amaro; Gabi Lira, Sandra, Nathy Rodrigues e Letícia Seabra; Edna Baiana, Sâmia e Rita Bove; Carlinha, Tipa e Michele Carioca. Também são opções: Michele Grandes, Lulu, Mariana Neiva, Rafa Martins, Fran e Gabi Portilho, além das promovidas do sub-20: Flavinha, Poliana, Rafa Soares, Letícia e Laura.

O Santos, que foi vice-campeão Paulista no ano passado e depois campeão brasileiro, passou a ser dirigido por Emily Lima, ex-técnica do São José e da Seleção Brasileira. Entre as contratadas, as atacantes Chu e Alanna que estiveram entre as joseenses.

cz_460

Na foto (de Rinaldo Lira/Cortesia), o São José que foi disputar um jogo-treino contra o Audax Osasco.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.