Por Jogando Juntos Em Regional

São José perde para o Palmeiras e segue sem pontuar no feminino

O quadragular da segunda fase do Paulista exigirá reação total no returno

Na segunda fase do Campeonato Paulista de futebol feminino, o São José fechou o primeiro turno sem pontuar, com derrotas em três partidas. Na manhã deste sábado, recebeu o Palmeiras no estádio Martins Pereira e perdeu por 2 a 1. Agora, dependerá de uma recuperação extraordinária para tentar uma das duas vagas das semifinais.

Sem a devida atenção para segurar o Palmeiras que começou em ritmo intenso, o São José ficou em desvantagem muito cedo, aos 6 minutos. Na área, a zagueira Nath Rodrigues derrubou a atacante palmeirense Juliana e a também atacante Carla Nunes cobrou o pênalti com precisão, no canto direito, por baixo e além do alcance da goleira Zany.

Reagindo, o São José teve três boas descidas ao ataque, mas não conseguiu empatar. Para complicar, ainda no primeiro tempo, levou outro gol. Aos 43, a lateral-direita Isabella sobrou livre na área e pôde tirar a goleira do caminho antes de concluir.

Um minuto antes do segundo gol, a volante joseense Edna Baiana recebeu cartão amarelo por falta dura. E um minuto depois, pelo mesmo motivo, foi expulsa pela segunda advertência.

Mesmo com uma jogadora a menos, o São José foi buscar o seu gol, aos 26 do segundo tempo. Em uma pressão joseense na área adversária, Juliana bateu com o braço na bola, fazendo pênalti. Na cobrança, Poliana viu a goleira se movimentar para o canta direito e colocou a bola do outro lado.

Sobrou tempo para um empate, mas o São José não conseguiu criar boas oportunidades. O Palmeiras soube sustentar a vantagem e agora será novamente adversário das joseenses, abrindo o returno, no próximo domingo, dia 25, às 15h, na cidade de Vinhedo. Antes, na quarta-feira, as joseenses visitarão o Corinthians pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileirão, às 19h30, no estádio do Parque São Jorge. No jogo de ida, as corintianas vieram ao Martins Pereira e golearam, por 4 a 1.

Os times

O São José, do técnico Cleber Arildo, jogou com: Zany; Ana Martha (Thamirys), Dulce (Vitória Bruna 24´/2º), Nath Rodrigues e Di Menor; Edna Baiana, Natsumi Saito (Rafa Soares – intervalo), Poliana e Carlinha (Daiane Godoi 24´/2º); Michele Carioca (Rafa Martins 15´/2º) e Fernanda Tipa (Aline 35´/2º).

O Palmeiras, do técnico Ricardo Belli, jogou com: Jully; Isabella, Thais, Camila e Rebeca (Lurdinha 14´/2º); Nicoly, Mônica (Thalita 33´/2º), Maressa e Bianca (Luana 33´/2º); Carla Nunes (Moara 44´/2º) e Juliana.

A equipe de arbitragem contou com: Paulo Santiago de Medeiros (árbitro), Tiago Henrique Ferro(assistente 1), Leandra Aires Cossette (assistente 2) e Eleandro Pedro da Silva (quarto árbitro).

cq_070

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports), Poliana tentando escapar de duas palmeirenses.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.