No Campeonato Paulista de Futebol Feminino, resta ao São José cumprir tabela nas duas rods que faltam para o final dos quadrangulares da segunda fase. Na tarde deste domingo, visitando o Palmeiras na cidade de Vinhedo, o time perdeu por 2 a 0 quando a vitória era o único resultado de sobrevivência na disputa.

O quadrangular do Grupo 3 vale duas vagas nas semifinais. No primeiro turno, o São José sofreu derrotas nos seus três jogos e passou a depender de três vitórias no returno. No entanto, voltou a perder para o Palmeiras, depois dos 2 a 1 sofridos em casa na rodada anterior.

Em Vinhedo, o Palmeiras começou melhor e mostrando que daria muito trabalho à goleira joseense Zany. Aos 11 minutos, a pressão palmeirense proporcionou a abertura do placar. Em um escanteio cobrado da esquerda, na segunda trave, a zagueira Thais subiu com imposição e mandou uma cabeçada no canto esquerdo.

As joseenses sentiram o gol e quando estavam próximas de um interessante primeiro tempo com desvantagem mínima, o Palmeiras ampliou, aos 46 minutos. Surgiu uma escapada pela direta, um cruzamento por baixo e a atacante Índia chegou antes da defesa para finalizar.

No segundo tempo, o São José teve poucas chance para fazer um primeiro gol que deixaria o time com chances de sonhar com um empate. O Palmeiras continuou transformando a goleira Zany em destaque da partida.

Aos 36 minutos, o São José descolou uma falta frontal e nas proximidades da área. No entanto, a atacante Fernanda Tïpa errou na cobrança colocada, chutando por cima do travessão.

Na sequência de jogos, o São José ainda receberá o São Paulo no próximo sábado, dia 31, às 10h, no estádio Martins Pereira. Depois, na última rodada, visitará o Santos, dia 7 de setembro, um sábado, às 11h.

Os times

O São José, do técnico Cleber Arildo, jogou com: Zany (Bruna 45´/2º); Poliana (Ana Martha – intervalo), Dulce, Nath Rodrigues e Rafa Martins (Duda Batista – intervalo); Rafa Soares, Natsumi Saito (Daiane Godoi 25´/2º) e Carlinha; Michele Carioca (Geisi 25´/2º), Fernanda Tipa e Tamirys (Aline – intervalo).

O Palmeiras, do técnico Ricardo Belli, jogou com: Jully; Isabella (Rayane 34´/2º), Thais, Camila e Rebeca (Vitória 46´/2º); Nicoly, Mônica (Lyvian 46´/2º), Maressa (Thalita 34´/2º) e Bianca; Índia (Moara 21´/2º) e Juliana (Lurdinha 21´/2º).

No estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo, a arbitragem contou com: Rodrigo Santos (árbitro), Igor César Bertozi (assistente 1), Marcelo de Almeida Silva (2) e Marcelo de Jesus Santos (quarto árbitro).

cq_013

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), a atacante Fernanda Tipa tentando escapar da marcação palmeirense.